7 receitas caseiras para se livrar das pontas duplas


Olá  minhas super estilosas! Tudo bem com vocês? O post de hoje é super especial pois trás diversas maneiras naturais de eliminar e acabar  de vez com as temíveis pontas duplas, as dicas realmente funcionam, e o melhor de tudo é que os ingredientes são super fáceis de encontrar e os resultados são magníficos! Bora conferir?

1. MÁSCARA DE ABACATE E AZEITE DE OLIVA 

Eu simplesmente amo essa máscara. Além de te livrar das pontas duplas, deixará seus cabelos hidratados e totalmente natural! Tudo que você precisa é a metade de um abacate maduro e 2 colheres de chá de azeite de oliva extra virgem. Você pode dobrar a receita se o seu  cabelo for muito longo ou muito grosso. Coloque os ingredientes em uma tigela e misture tudo muito bem! Deixe a consistência ficar bem cremosa! Leve a tigela para o chuveiro, o primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo, em seguida, aplique a máscara. Cubra os fios com uma touca de banho e deixe em seu cabelo de 5 minutos à 30 minutos, tudo depende do resultado que  você quer obter. Depois disso, retire toda a máscara dos cabelos e finalize com  um leave-in ou creme para pentear! Este é um dos melhores segredos naturais para se livrar das pontas duplas!

2. CORTE DE CABELO

O corte de cabelo ainda é uma das maneiras infalíveis para se livrar de vez  das pontas duplas! Não apenas cortando as extremidades, o ideal é aparar as pontas a cada três meses, pois assim você estará livre das pontas duplas e terá fios saudáveis. deixando seus cabelos em um melhor estado! 

3. ÓLEO DE COCO

O óleo de coco tem feito o maior sucesso e apresentado inúmeros vantagens e benefícios impressionantes, mas você sabia que você também pode usar este óleo incrível como uma das maneiras de se livrar de suas pontas duplas? Basta usá-lo diretamente no comprimento dos seus cabelos, em sua forma bruta (o que significa que você não terá que aquecê-lo) ele vai selar as pontas duplas!

4. MEL

O uso do mel é outra maneira natural para se livrar das pontas duplas! O que você tem a fazer é  colocar um pouco de mel em um frasco e mantê-lo no chuveiro, pois assim facilitará a plicação, e você pode usar a água quente do próprio chuveiro para aquecer o mel e então  aplicá-lo em seus cabelos. Fazendo dessa forma você estará evitando aquela bagunça, e os resultados são cabelos hidratados e pontas duplas seladas.

5. ÓLEO DE JOJOBA

O óleo de jojoba é excelente para a pele, mas além dessa vantagem, este óleo surpreendente também pode ser usado para manter o seu cabelo super macio  e totalmente livre das pontas duplas! Basta usar um pouco de óleo no comprimento dos seus cabelos e deixá-lo por cerca de 20 minutos, ou até mesmo toda a noite, seu cabelo ficará  incrível!

6. MÁSCARA DE MAMÃO E IOGURTE

Eu simplesmente amo essa máscara! Além de  ser super fácil de fazer,  o resultado é incrível em qualquer tipo de  cabelo! Tudo que você deve fazer é pegar um mamão cru, retirar todas as sementes e a pele e, em seguida, colocá-lo em um liquidificador para transformá-lo em uma polpa. Em seguida, adicione meia xícara de iogurte e aplique a pasta no seu cabelo e couro cabeludo! Depois disso, cubra o cabelo com uma touca de banho por cerca de meia hora e depois lave com água morna! Você pode usar shampoo após o processo.

7. MÁSCARA DE AZEITE, LEITE, AÇÚCAR E OVOS 

Está é uma excelente receita, é realmente uma máscara de cabelo incrível! Tudo que você tem a fazer é misturar todos os ingredientes (use a gema de ovo, e não as claras) e colocar em seu cabelo por cerca de 15 minutos. Em seguida, enxaguar e lavar os cabelos com shampoo e condicionador como de costume. Isso realmente fará bastante diferença!

P.S: Eu sei que pode parece estranho colocar  leite,  açúcar,  iogurte e mamão em seus cabelos, porém esta é uma das maneiras mais impressionantes de se livrar das pontas duplas! Você tem algum segredinho para se livrar das pontas duplas? Compartilhe conosco? 

Comentários

  1. Adorei as dicas! Só aqui acho essas coisinhas diferentes e caseiras sobre cabelo. Amo!

    Beijos,
    Tati
    www.coffeewithtati.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas.
    E do cabelão da foto...pretendo deixar o meu crescer assim.
    Beijos e bom feriado <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Óleo de amêndoas e de mamona também são ótimos!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas afetam cabelos com química?

    ResponderExcluir
  5. Essas dicas afetam cabelos com química?

    ResponderExcluir

Postar um comentário