Como combater e eliminar as pontas duplas dos cabelos

como combater e eliminar as pontas duplas

Quem acompanha o blog já deve estar sabendo sobre o meu #projetorapunzel. Para quem ainda não leu os últimos posts relacionados a esse tema, farei um pequeno resumo logo abaixo:

- Shampoo Bomba (para acessar o post clique AQUI!)
- 7 Receitas caseiras para estimular o crescimento dos cabelos (acesse o post AQUI)
- Monovin A (para acessar o post clique AQUI!)
- Pill Food:Fortalecimento e crescimento dos cabelos (para acessar o post clique AQUI!)

No momento estou usando apenas o shampoo bomba, para que assim eu possa comprovar o resultado de forma completa, sem influência de outros produtos ou receitinhas. Durante os três primeiros meses de uso do shampoo bomba não pretendo cortar os cabelos #tomaraqueeuconsiga, para não influenciar nos resultados de crescimento. O problema eminente são as  pontas duplas, a luta para combatê-las já  começou. Sei que assim como eu, muitas e muitas estilosas por ai enfrentam esse problema, que resulta especialmente da carência de alimentação (vitaminas) correta dos fios e a falta de umidade. Dentre os fatores que contribuem para o surgimento de pontas duplas estão: Exposição ao sol, shampoos ásperos  alisamento, tintura, descoloração, uso inadequado da chapinha e do secador.


Um dica importante é optar pelo uso do shampoo sem álcool em sua formulação, já que o  álcool resseca bastante o cabelo. Prefira sempre shampoos que contenham ingredientes naturais. Outra dica é não lavar os cabelos com água quente. Todavia,  a melhor solução para eliminar de vez o problema das pontas duplas continua sendo o corte das pontinhas dos cabelos, que deve ser feito no minimo a cada dois meses.

TRATAMENTO CASEIRO PARA  AS PONTAS DUPLAS


PRIMEIRA RECEITA CASEIRA: Tratamento com óleos

Os óleos são excelentes para os cabelos e contribuem no combate as pontas duplas. Especialmente por devolverem a umidade aos fios que é uma das principais causas desse problema. Para essa receita  você irá precisar de:  1 colher de chá de óleo de rícino, óleo de coco, óleo de oliva ou óleo de amêndoas. Massageie o couro cabeludo suavemente por 15 á 20 minutos. Cubra os cabelos com uma toalha quente (acelera o processo mas também pode ser feito sem a colocação da toalha). Deixe agir por 1 hora e lave com shampoo. Faça esse tratamento 1 vez por semana.

SEGUNDA RECEITA CASEIRA:  Máscara de mamão

O mamão é rico em proteínas que são necessárias para manter o brilho, a umidade e o crescimento saudável dos fios. Para essa receita você irá precisar de: 2 fatias médias de mamão, 2 colheres de sopa de iogurte natural. Amasse as fatias, ou bata no liquidificador, acrescente as 2 colheres de iogurte e misture até ficar uma máscara homogênea. Aplique primeiramente no couro cabeludo e depois no comprimento dos cabelos. Cubra os fios com uma touca e deixe agir por 20 minutos. Em seguida lave com shampoo.

TERCEIRA RECEITA CASEIRA: Máscara de ovo

Bata três gemas de ovo, acrescente três colheres(sopa) de azeite + 1 colher (sopa) de mel. Massageie o couro cabeludo com  essa máscara e depois o comprimento dos fios. Cubra os cabelos com uma touca e deixe agir por 30 minutos. Após o tempo de espera lave os cabelos com um shampoo suave.

Comentários

  1. Gostei das dicas, principalmente das receitas caseiras. Depois da californiana apareceram bastante pontas duplas.

    Beijos,
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii bom dia
    Nossa minhas pontas estão horriveis, amei as dicas
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não estou cortando o meu, uso óleo de amêndoas com menta em dias alternados nas potas e no couro cabelo, tem ajudado bastante, também comecei a usar o shampoo bomba, comecei faz duas semanas e já noto o resultado no quesito queda!

    http://myplaceholy.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/MyHolyPlace

    ResponderExcluir
  4. Adorei as receitas... vou testar a primeira, gostei dela.

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário