Monte seu enxoval para o seu casamento com muita personalidade e conforto

Com o casamento, uma das grandes responsabilidades é o enxoval do casal. Planejá-lo com antecedência garante que as peças combinem e fiquem em harmonia com o resto da decoração da casa. O ideal é que os noivos comecem a pensar e montar seu enxoval com aproximadamente 6 meses de antecedência, para que não fique muito em cima da hora e outros detalhes do casamento acabem ocupando um espaço que inviabilize a escolha pelas melhores peças para o enxoval. 

montar enxoval para casamento
Um enxoval com peças de qualidade podem durar de 5 a 10 anos, por isso, não é preciso gastar horrores nesse momento, pois esses itens serão renovados ao longo dos anos. O indicado é começar com as seguintes peças: 3 jogos de lençol, uma colcha, um edredom, um cobertor mais leve e um mais pesado, 3 jogos de banho, 2 roupões,  3 toalhas de mesa simples para o dia-a-dia, uma toalha de mesa sofisticada (ou um jogo americano sofisticado), guardanapos, panos de prato e aventais. É importante lembrar-se de comprar protetor de colchão e de travesseiro, muitas vezes esquecidos em muitos kits. Também é interessante lembrar que as toalhas devem combinar com as outras peças e com a decoração dos ambientes.
Montar enxoval para casamento

E a decoração é um dos principais fatores no momento de escolher o seu enxoval. É preciso estar atento às cores escolhidas e ao estilo que se quer seguir. As cores podem ser mais simples, em tons pastel, que garantem uma decoração mais leve, neutra e clássica. Se a ideia for dar vida à casa, pode-se montar uma decoração mais colorida e ousada, que também dá mais personalidade aos ambientes. Ou se a modernidade e sofisticação forem os quesitos adotados pelo casal, pode-se usar tons de cinza e preto. Com base em tudo isso, você pode optar pelas diversas opções do universo de cama, mesa e banho.

Após definir as cores, é preciso pensar se as peças serão estampadas, ou não, pois corre-se o risco da moda passar e elas ficarem ultrapassadas. Se as estampas ou as cores críticas forem uma opção adotada mesmo assim, é bom não usá-las com muita frequência, pois as tonalidades fortes e as estampas muito acentuadas podem cansar.
Por fim, mas não menos importante, é preciso pensar no conforto. De nada adianta ter peças lindas se os noivos não se sentirão bem com elas. Escolher peças 100% algodão é essencial. Um lençol de 200 a 220 fios por polegada já é considerado de boa qualidade e mais em conta, mas também existem os de 600 fios que garantem durabilidade e maciez. As peças produzidas em algodão egípcio também são umas das mais procuradas para os lençóis, pela sua qualidade altíssima. O importante é conseguir ter peças lindas no seu enxoval e que garantam o máximo conforto para os novos habitantes do lar.

P.S: Esse post trata-se de um publieditorial, de uma  empresa parceira do Mas Estilosa. 
O Blog faz questão de informar as leitoras! Bjs minhas  super estilosas   *;*

Comentários

  1. Obrigado pela visita no meu blogue;)
    Adorei essas peças são lindas!
    E é verdade os produtos com qualidade podem durar anos;)

    Feliz Dia Internacional da Mulher!
    Bom fim de semana;)

    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas amore!

    Feliz dia internacional da mulher! Beijos
    http://coffeewithtati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Espero começar o meu logo!! rsrs
    Mas também to esperando o noivo!! =D haha
    Gostei das dicas, vou anotar.

    BeijoS
    e feliz dia das mulheres pra vc tb,
    obrigada pela visita!

    http://leblogdemichelle-d.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia internacional da mulher e gostei da apresentação,também trabalho com este tipo de postagem,bjs
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii flor tem post novo no blog,
    tutorial: maquiagem para noite, vem conferir beijooo
    grazymakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário