Qual é o seu estilo?

qual seu estilo

Quando passamos a desenvolver nosso estilo pessoal, criamos uma marca registrada que é só nossa. Gosto muito de uma frase da Coco Chanel que diz: "A moda passa, o estilo permanece". A moda é passageira, enquanto o estilo é algo peculiar que reflete o que somos e gostamos. Incrível como  a nossa maneira  de vestir repassa informações fundamentais a outras pessoas, tais como: personalidade, nível profissional e até a maneira como estamos  nos sentindo. A escolha de roupas, acessórios e até a maneira como nos maquiamos fazem parte de nossa comunicação não-verbal e refletem  nosso estilo.

Use apenas o  que te deixa confortável e a vontade consigo mesma. Estar antenada com as principais tendências e com o mundo da moda é legal, todavia o mais importante é não se deixar guiar pelos padrões da moda nem pelas opiniões dos  outros. Use apenas o que te faz  bem, se gostou de alguma tendência que faça o seu estilo, invista. A moda não te obriga a usar nada, ao  contrário  te concede a oportunidade de escolha.

É importante ressaltar que ninguém é obrigado a se encaixar em algum estilo pré existente, eu mesmo por ser versátil e eclética me identifico com vários estilos e criei o meu próprio. Vou falar um pouco sobre os principais estilos dai quem sabe você se identifique  com algum:

estilo tradicional

O estilo tradicional geralmente é usado por pessoas formais e não costuma  acompanhar as tendências de moda. As pessoas que possuem esse estilo geralmente são mais conservadoras e maduras, não tem tanta paciência para compras e preferem optar por algo prático e ao mesmo tempo confortável. Vemos muito desse estilo em pessoas ligadas as atividades do governo ou negócios. Um bom exemplo são os membros da família real Britânica.

O estilo romântico é o preferido das  mulheres delicadas e super femininas. Quem segue esse estilo costuma ter um cuidado especial com o lar, a comunidade e especialmente se envolve em atividades ou projetos para ajudar outras pessoas. Pessoas com estilo  romântico optam por  roupas estilo princesinha, em formatos e texturas delicadas, com rendas, laços, fitas, babados, estampas florais pequenas,  penteados delicados.

estilo elegante

Quem tem esse estilo costuma seguir tendências mas sem exagero. Não gostam da moda passageira, mas de peças que possam ser usadas por muito tempo. Exatamente por saberem fazer as escolhas com a dose certa, aparentam uma imagem refinada e em  muitos casos impecável. Esse estilo é adequado para varias ocasiões, inclusive as mais formais. As escolhas preferidas das pessoas elegantes são roupas com poucos detalhes, estruturadas e com caimentos adequados para o corpo, tecidos fluidos e sofisticados e  looks clean.

estilo de roupa

As mulheres que possuem o estilo casual são práticas e gostam de investir  em peças coringas que são fáceis de combinar. Por ser menos seletiva e pratica costuma gastar menos e passam meses sem adquirir peças da estação. O principal  lema da mulher com estilo casual é: "menos é  mais". Preferem  pouca maquiagem e cortes de cabelos práticos e simples. Opta por cores neutras, peças  em cores lisas e estampadas. Gosta de calça  jeans, shorts, bermudas, e vestidos leves. Será esse o seu estilo?

estilo  sensual

Mulheres com esse estilo são carismáticas, exuberantes, com personalidade segura, expansivas e ousadas. Valorizam o corpo e dão muita importância ao mesmo, especialmente aos efeitos que causarão em outras pessoas. Algumas atrizes, cantoras e modelas costumam investir bastante nesse estilo.

estilo de roupas

Quem possui o estilo criativo não segue regras do que é certo ou errado. Vestem-se de maneira original e independente, misturam texturas, tecidos, estampas, roupas vintage ou seja não tem medo de ousar! Os criativos são extremamente confiantes e não temem a reação de outras pessoas, ao contrário são seguros o suficiente para isso. Não existem preferencias especificas o que vale é a criatividade. Amam brechós e lojas alternativas.

estilo básico

O estilo despojado também é conhecido como estilo básico. Exatamente por ser uma composição feita para o dia a dia , como t-shirt, jeans e tênis, rasteirinha, ou sapatilha. A chance de cometer erros com esse tipo de estilo é quase minima. Ideal para ir a um  passeio no shopping, fazer compras. 


estilo glam rock

O estilo glam rock significa rock com mais glamour. Antigamente as peças usadas eram mais coloridas, atualmente costumam usar menos cores, e o preto é a cor chave. As principais características desse estilo  são  o uso de paetês, spikes, tachas, lantejoulas e acessórios com estampas mais chamativas pra quebrar um  pouco o preto. A jaqueta de couro  preta é a peça-chave, outra peça bastante usada é o xadrez. Para as meninas que amam  preto, mas não  perde a feminilidade esse é o estilo ideal.

E ai meninas se identificaram com algum desses estilos?

Comentários

  1. despojado,glam rock e um pouco de romantico.*-*

    ResponderExcluir
  2. Me identifico muito com o estilo romântico e casual.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vixi maria eu tenho um pé em cada estilo =) Acho que isso que torna difícil e caro na hora das compras ^.^
    Amore deixei uns selinhos de qualidade pra ti no meu blog, eu espero que goste.

    http://www.eitotestando.com/2012/11/selo-de-qualidade.html

    Beijocas
    Patty

    ResponderExcluir
  4. Despojado, criativo, romantiro e casual. Tenho um tiquinho de cada

    ResponderExcluir

Postar um comentário