O que vestir em uma apresentação de seminário


Olá minhas estilosas, tudo bem com vocês? Bom, para quem ainda não sabe, sou estudante do curso de Administração de Empresas na FAG. A inspiração para esse post veio porque sempre quando surge a apresentação de um seminário, bate  a famosa duvida do que vestir, e penso que isso também acontece com  muitas de vocês  já que queremos deixar o visual o mais estiloso possível.

Sei que em algumas faculdades, o uso da dupla  blazer preto e calça preta faz parte das regrinhas da instituição e que com toda certeza deve ser seguida, ufa, ainda bem que na minha facul essa regra não existe. Mas existem padrões que devem ser seguidos de forma geral no que se refere a apresentação de trabalhos. Tais como:
  • Roupas decentes e comportadas
  • Nada de bonés, chapéus, shorts ou coisas extravagantes
  • Evite estampas ou roupas muito coloridas
  • Opte por tons neutros, ou o famoso pretinho básico, dai não haverá erros 
Criei alguns look para servir de inspiração. Vamos conferir?! Nesse primeiro look a calça preta e blusinha preta podem seu usadas tanto acrescentando o blazer 1 ou acrescentando a camisa 2 (que pode ser usada com alguns botoes abertos).


Nessas inspirações abaixo temos  dois looks que podem ser combinados  tanto com o blazer, como com a bolsa. O look número 1 (calça preta+blusa+scarpin+blazer+bolsa preta). Já o look número 2 (blusa+calça preta+blazer+bolsa preta+scarpin preto com bico dourado).



Esse terceiro look bem clássico, saia lápis preta que pode ser usada com uma blusinha por baixo e para fechar com chave de ouro o  blazer preto que também é coringa , lembrando que esse look também vale para uma entrevista de emprego.


Pra quem não abre mão de conforto e um visual mais básico, opte por uma calça jeans com camisa branca (caso a camisa seja transparente use uma blusinha por baixo) e para deixar o visual estiloso, moderno e especialmente confortável acrescente um slipper.



Os dois últimos looks com blusas em tons nudes e calça cinza, também super combina com  esse tipo de ambiente, para alegrar mais o visual a estampa de oncinha que além de linda é bem feminina.




Comentários

  1. Muito boa as dicas, adorei toodos os looks!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Todos os looks estão bons para um seminário, só não gostei muito dos últimos, os nudes. Achei um pouco básico demais rs


    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  3. Super dicas!
    Amei os looks, estão lindos :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, adorei o post! Lokks muito lindos!
    Tenha uma ótima semana, bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário