Shampoo anti-resíduos - Como e quando usar



Quando o assunto é sobre shampoo anti-resíduos as duvidas são  muitas. Pensando nisso o Mais Estilosa preparou esse post todo especial com o objetivo de esclarecer as duvidas mais comuns sobre esse assunto.

Mas afinal, o que é shampoo anti-resíduos? É um shampoo de limpeza profunda que age nos fios retirando resíduos de cremes, poluição e oleosidade. O resultado são  cabelos limpos e prontos para receber o tratamento escolhido.

O shampoo anti-resíduos pode ser usado de várias maneiras:
  • Antes da hidratação
  • Também é usado  antes de escovas progressivas, definitivas e selagens
  • Com o  objetivo de fazer uma limpeza nos fios, retirando impurezas e oleosidade
Para cada tipo de cabelo o shampoo anti-resíduos deve ser usado de uma maneira especifica.


Cabelos normais

Nos cabelos normais o uso do shampoo anti-resíduos pode ser feito uma vez por semana, dependendo das necessidades dos  fios. É importante o uso de uma boa máscara de hidratação após a aplicação do shampoo anti-resíduos.

Cabelos  oleosos

Para esse tipo  de cabelo o ideal é que o uso do shampoo anti-resíduos seja semanal. Caso o seu cabelo esteja muito ressecado, use apenas uma vez por  semana. Lembrando que os fios necessitam de hidratação, por isso invista em uma boa máscara para cabelos oleosos.

Cabelos secos

Os cabelos secos como o próprio nome já diz, já são naturalmente ressecados. Por isso o ideal é que o uso do shampoo anti-resíduos seja feito uma vez por mês, seguido de uma boa hidratação.

Cabelos tingidos

A maioria das mulheres ou já tingiram ou pensam em pintar os cabelos. Quanto  ao uso do shampoo anti-resíduos o cuidado deve ser redobrado pois esse tipo  de shampoo retira pigmentos da tintura. Faça o uso do mesmo uma semana antes de fazer a coloração.

Cabelos com escova progressiva

Essa é uma das maiores  dúvidas. Mas e ai pode ou não pode? A resposta é NÃO suas lindas! O shampoo  anti-resíduos retira o efeito dos agentes alisantes e como  resultado o efeito do alisamento é diminuído. Por isso o ideal é que seja usado antes da escova progressiva, que geralmente é feita de 3 em 3 meses.

Comentários

  1. Eu uso um da Ecologie, antes de tingir e antes da hidratação, ele é ótimo!

    http://ansiedadefeminina.blospot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Otimo post, lindona!
    As meninas deem seguir essas dicas para cabelos saudáveis e bem tratados!
    Gostei, muito!

    bjim, Dé@
    http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

    tem sorteio no blog! Chama "azamiga" !!!

    ResponderExcluir
  3. Bela postagem


    Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola. Amei o post... Também uso o da Ecologie antes de passar a máscara para cabelos oleosos. É maravilhoso, uso 2x por semana, pois o meu cabelo é muito oleoso. Super indico. Bjão a todas.

    ResponderExcluir
  5. É muito bom, mas meu cabelo fica muito embaraçado quando uso.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário