Depilação definitiva a laser


A depilação definitiva a laser, também conhecida como depilação a laser ou vice-versa é uma excelente opção para dar um basta naqueles indesejáveis pelos, mas afinal, a depilação a laser é mesmo definitiva? A resposta é não, embora os resultados sejam bastante satisfatórios e duradouros não se refere a um método definitivo, pois os pelos não são eliminados para sempre. Na realidade, esse tipo de procedimento extermina cerca de 30% dos pelos em cada sessão, e bloqueia até 80% dos mesmos, caso  o tratamento seja mantido até a etapa final, esses dados são referentes ao dermatologista Agnaldo Mirandez (Fonte: Uol  Mulher). Quanto ao restante dos pelos que sobraram, cerca de 20%, irão nascer mais finos e com um espaço bem maior   entre eles,já no que se refere a durabilidade e os resultados desse processo é individual  e irá depender do organismo de cada pessoa, mas analisando de forma geral os  resultados poderão permanecer de dois a cinco anos. Atualmente existem diversos tipos de tecnologia que torna cada método particular e diferenciado um do  outro, porém os mais utilizados são: luz intensa pulsada, laser de diodo, Nd Yag e Alexandrina, todos usam a luz de forte energia.

Quantas sessões são  necessárias?

Essa questão é bastante relativa, pois tudo irá depender da região do corpo a ser depilada, do tom de pele, da cor dos pelos, da escolha do laser e da produção de hormônios. Em média serão necessárias 5 a 8 sessões, em um intervalo de 30 à 40 dias, lembrando  que podem ser necessárias até 12 sessões,  como  disse anteriormente, isso tudo é bem relativo.

Quais os  riscos do  laser  e como  ele funciona?

É valido  ressaltar a importância de um profissional qualificado e competente, a escolha certa fará toda a diferença nesse procedimento. A aplicação do  laser é feita de forma simples, porém delicada e podem existir riscos de consequências como  manchas e queimaduras. A eliminação do  pelos acontece quando o laser  libera uma energia aquecida, em forma de luz  que é atraída pela melanina, que ao atingir as células da raiz ou destrói ou retarda a produção de  novos fios. As peles morenas, negras e bronzeadas são as com mais riscos de ter manchas e queimaduras, justamente pelo fato de o laser ser atraído  pela melanina  (pigmento  presente na haste do fio e responsável por sua coloração).  

Qual  a  sensação física do  contato do  laser com  a pele?



Ao acontecer o contato da pele com o laser, a sensação será de uma leve queimação. Tudo irá depender da potência do laser,  a medida que a potencia do  laser for aumentando a sensação de desconforto também irá aumentar, porém é algo suportável. Os anestésicos ajudam a diminuir esse desconforto causado pelo laser, existem vários tipos disponíveis e que são usados nesse tipo de procedimento para alivio da dor. Dentre eles o mais usado é o anestésico tópico, que deve ser aplicado 30  minutos antes da sessão. Na fase pós-procedimento a pele pode ficar vermelha, e  em pessoas com a  pele sensível pode ficar irritada, mas essa sensação dura pouco tempo e dependendo do caso pode ser solucionada com a aplicação de água termal ou cremes à base de corticoides.

SUPER IMPORTANTE !

Evite ao máximo a exposição ao sol. Caso você opte em fazer esse tipo de procedimento,  não se exponha ao  sol duas semanas antes da sessão e nem três semanas após as sessão, para que assim a cicatrização da pele ocorra de forma eficaz e não ocorra riscos que venha prejudicas esse processo.

Comentários

  1. O resultado dependendo de onde você for deve ser muito bom mas, o tempo e o quanto de sessões...
    E também o preço é um detalhe a mais. Tem que pensar bastante antes de fazer né?
    Beijos

    http://modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mariana! Tudo vai depender da quantidade de sessões corretas, mas os resultados são bastante satisfatórios. Obrigada pela visita flor ;)

      Excluir
  2. Informações muito boas!!
    Super interesso em fazer!!

    http://olhaquebele.com

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo a depilação com luz pulsada. Está saindo bem caro, porém acredito que o resultado final compense tudo. Já passei por umas cinco sessões e estou vendo que vou precisar de umas dez ou mais. Colocando na balança, acho que vale a pena.
    desiveloso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quando for mais velha quero fazer.
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post....
    Beijos e boa segunda.
    Patricia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meu sonhooooo! Mas o valor é bem alto ne?

    http://rendasdecetim.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Assunto mto interessante ^^
    Tem q ter mto cuidado pra n ficar com manchas e cicatrizes.
    Seguindo aqui :*

    http://mulheresjuntas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito show super interessante. tenho muita vontade de fazer no rosto. mais tenho medo de manchas e cicarizes. adorei teu blog, muito,muito show já to seguindo..
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
  9. É ótimo, e super útil! Vou fazer, mas bem mais pra frente!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir

Postar um comentário