Como acabar com as espinhas naturalmente





A maioria das pessoas tem muitas duvidas no que se refere as temíveis espinhas, e para saber como acabar com elas é necessário saber: O que é acne? Como surgem? e finalmente, como  acabar com as espinhas? O objetivo desse post, além claro de esclarecer essas duvidas, é proporcionar  melhores opções para evitar que a acne apareça.

O que é acne?

Acne mais conhecido como espinha, é um tipo de infecção da pele que atinge a unidade pilossebácea. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rostocostaspeito e ombros. (Fonte: Wikipédia)

Como surgem  as espinhas?

Não existe apenas uma causa básica conhecida, mas fatores que estão relacionados a esse tipo de quadro, como por exemplo:

- Aumento da secreção sebácea
- Hiper queratinização com obstrução do folículo pilossebáceo
- Alteração da flora bacteriana
- Reação inflamatória local
- Influencia hormonal
- Tensão emocional(stress)
- Uso de cosméticos inadequados.

A acne pode se apresentar tanto em manifestações mais brandas (Grau I E II), nessa fase é possível controlar de maneira eficaz essas manifestações,  por meio do uso adequado de cosméticos específicos para esse caso, limpeza profunda de pele feita por um profissional capacitado no minimo a cada 20 ou 25 dias. Já nos caso mais severos (Grau III E IV), é  super indicado a  procura com urgência de um dermatologista que irá avaliar e indicar o melhor tratamento. Em todo caso, sempre procure um dermatologista, pois ele irá avaliar a situação da sua pele e qual a melhor solução indicada. Dependendo do  estado e do grau das  espinhas, as  sequelas deixadas na pele podem desaparecer por meio de um tratamento adequado. 

Tratamentos para a acne

Existem diversos tratamentos disponíveis no mercado, muitos prometendo acabar desitivamente com as espinhas. O fato é que medicamento e cosméticos receitados  no  tempo certo farão total  diferença, mas vale ressaltar que esse trabalho deve ser feito por profissionais de estética junto a dermatologistas.
Como cuidar da pele do rosto e se livrar das espinhas
Para ter uma pele linda, hidratada,sem cravos e espinhas, precisamos investir nos cuidados diários, que se  resumem em LTH (Limpar,tonificar e hidratar). Essas etapas são fundamentais, cada uma com sua particularidade e os resultados são super positivos. Eu sei que as vezes bate uma preguiça (eu mesma passo por isso), mas vale  muito a pena o sacrifício e com o tempo  acaba entrando na rotina diária. O resultado é uma pele linda e livre dos indesejados cravos e das temíveis espinhas. E pronta para receber a maquiagem.
Agora vamos as etapas.
PRIMEIRA ETAPA:  Limpar a pele

O que usar? De Preferência aos Sabonetes liquidos de limpeza profunda, pois além de beneficiarem a pele, são mais suaves e retiram a sujeira dos poros. Os que contém acido salicílico são excelentes para peles  oleosas e com acne.




1- Sabonete liquido Oil-Free Acne Wash Neutrogena (Estou usando esse e como consumidora indico a vocês, ele é muito bom, O meu custou R$27,75)
2- Sabonete de limpeza profunda Normadem,de Vichy ou Gel de Limpeza Acqua-Dry,da Purainova

SEGUNDA ETAPA: Tonificar


Após lavar o rosto, aplicar um tônico ou adstringente na região do rosto e pescoço com um algodão. Tudo que o sabonete não eliminou durante a lavagem, é retirado da pele, e a sensação é de limpeza e  frescor.  O que usar? Tônico ou Adstringente.Escolha um de sua preferência e que se encaixe no  seu bolso. No momento estou usando um adstringente de limpeza profunda da Clean Clear (número 1).


1- Adstringente de limpeza profunda da Clean Clear

2- Tônico adstringente da neutrogena

3- Tônico  adstringente da linha soft face O Boticário Capricho




TERCEIRA ETAPA: Hidratar

Muitas pessoas ignoram essa etapa, o que é errado pois todo tipo pele até  as oleosas necessitam de hidratação. Para peles oleosas o melhor é optar por hidratante em gel. Lembrando que existem diversas opções de hidratantes no  mercado. Após essa etapa não  esqueçam de usar o protetor solar. Indico para peles oleosas: Gel Creme Young Control Nivea.




Comentários

  1. Realmente, estou precisando hidratar mais a pele!!
    bjocs
    www.patyamou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hidratação é sempre importante!
      Muito obrigada pela visita sua linda.

      ;)

      Excluir
  2. Obrigada ♥.♥
    Adorei as dicas e já estou seguindo aqui <3

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas >< seguindo
    http://glossdeuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus eu nunca tive este problema! Otimas dicas...obrigada pela visita flor já estou seguindo viu bjos!

    kalyne/misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom, desejo que sua pele continue assim
      Beijos flor, e volte sempre ;)

      Excluir
  5. Oi Helisa, adorei as dicas!
    Adorei conhecer o seu blog! Já estou te seguindo. Obrigada por visitar e seguir o meu blog.
    Adorei seu blog, é lindo.
    Tenha um ótimo domingo de dia dos pais junto com a sua família.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  6. Espinhas são as inimigas adolescentes, hahá. Ótimas dicas, hidratar a pele e realmente essencial...
    http://menina-do-sol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica


    Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou um pouco relaxada com as etapas de LTH kk

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, sou acadêmica de Estética
    desculpa invadir, mas achei importante deixar esta dica pra vcs...
    o Tônico adstringente, fecha os poros, então não vai adiantar passar ele antes de fazer a extração dos comedões, e das pústulas (ACNE). Usem o sabonete, depois um esfoliante, apliquem um amolecedor (emoliente), ai faça a extração, ai sim pode passar o Tônico, e bastante FPS sem óleo! Vai ajudar bastante, fazendo a cada 15 dias esse procedimento! Beijos
    meu e-mail: kami_tais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas ^^

    http://mulheresjuntas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o blog, já estou seguindo.

    http://mulheresjuntas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É chique mesmo, mas o modelo é bem simples, conhecido por todos nós!
    Chelsea boots LunaGas são botas flats de cano curto na lateral (Elas surgiram na era vitoriana entre 1837 e 1901, época de paz e prosperidade no Reino Unido na família real). Eram usadas pelos homens da época pra montaria, mas atualmente vem sendo usada por homens e mulheres com o objetivo de conferir conforto,elegância e também muito estilo para o dia a dia, eventos e festas chique.
    Os modelos atuais são super estilosos, chiques, coloridas, além dos modelos clássicos (cores neutras).Vai estar calçando com exclusividade 70 personagens da nova novela das 18 horas Lado a Lado da TV Globo que vai ao ar em Setembro com a marca LunaGas.(atendimento a lojistas:lunardileal@hotmail.com) Oi=>05192253005 => Tim 05182421633
    Peça na loja de tua confiança a marca LunaGas.
    Estes modelos unissex são os originais da novela Lado a Lado da Globo e já estão nas melhores lojas de todo o Brasil.
    http://i.picasion.com/pic58/4b6dc47076948045d30710909e593965.gif

    ResponderExcluir

Postar um comentário