A MELHOR HIDRATAÇÃO CASEIRA PARA CABELOS CACHEADOS DO MUNDO


melhor hidratação caseira para cabelos cacheados


Talvez você não saiba, mas manter os fios hidratados é a melhor forma de ter os cachos definidos. Para te ajudar neste objetivo, apresentamos a melhor hidratação caseira para cabelos cacheados. Com esta receita você poderá fazer a reposição hídrica dos fios, processo tão essencial que se torna a etapa mais frequente em qualquer cronograma capilar.



A água é um elemento importante para a nossa vida, ela interfere tanto no nosso organismo como em fatores externos como a saúde dos cabelos, da pele e das unhas. Mas nos casos das madeixas, não é apenas consumindo mais de dois litros de água que teremos cabelos hidratados, é preciso investir em produtos hidratantes que agirão diretamente nos fios.


No mercado encontramos cada vez mais produtos que prometem recuperar os fios e acabar de uma vez por todas com o ressecamento que acaba se tornando comum em quem tem os fios cacheados.


Mas você que ama receitas caseiras vai adorar essa dica que selecionamos hoje, onde será possível aproveitar o que há de mais potente no processo de hidratação capilar que é o mel de abelhas. Para quem não sabe, o mel é um alimento rico em vitaminas, minerais e água. Ele é ótimo para os fios por acabar com a porosidade, impedir que os fios fiquem elásticos e quebradiços. 



Qual é a importância de hidratar os cabelos cacheados?



Antes de te apresentar a melhor hidratação caseira para cabelos cacheados, vamos te explicar os motivos que fazem com que a etapa de reposição de água seja a mais importante do seu cronograma.


Para começar, vamos falar da estrutura dos fios. Cabelos lisos e ondulados são menos ressecados porque o fio reto permite que a oleosidade natural dos cabelos seja distribuída da raiz às pontas.


Em cabelos cacheados e crespos a estrutura do fio impede que essa oleosidade, responsável por manter a hidratação dos fios, tenha dificuldade em escorrer até as pontas. É por este motivo que os fios texturizados são mais secos que os fios lisos ou ondulados.


É essa falta de oleosidade que faz com que os fios percam a definição, pois ressecados e opacos, os fios ficam difíceis de tratar, com um volume armado e indefinido. Os cuidados diários com os fios são essenciais para ter cachos definidos, bonitos e, principalmente, saudáveis, pois o cabelo bem cuidado fica muito mais bonito.


Fios hidratados ficam mais sedosos, sem frizz, mais suaves, com brilho e com o volume certo, aquele volumão bonito que você, cacheada, tanto gosta de ter.


Além do fator estrutura do fio, há outros aspectos que ressecam os fios, entre eles o clima, a poluição, o cloro da água da piscina, a água salgada do mar, ar-condicionados, secadores, processos químicos... a lista é muito grande.


Diante disto, nossa receita de hidratação caseira para cabelos cacheados irá oferecer toda a reposição hídrica e de nutrientes para recuperar os seus fios e vencer esses agentes que tantos fazem mal para as nossas madeixas.

Receita de hidratação caseira para cabelos cacheados 


Agora que você já entende os motivos para se fazer hidratação constantemente, é hora de passar a receita da melhor hidratação caseira para cabelos cacheados. Preste atenção no nosso passo a passo e veja como é simples manter os fios hidratados e bonitos.

🌸Ingredientes:

1 colher de sopa de mel de abelhas (puro)
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 colher de sopa de vinagre de maçã
1 colher de sopa de creme de leite (sem soro)
1 colher de chá de óleo de rícino
4 colheres de sopa de máscara de hidratação (ou o suficiente para o tamanho do seu cabelo)

🌸Modo de preparo: Em um recipiente plástico, misture o mel, o azeite e a máscara de hidratação e misture bem. Após essa etapa acrescente os demais ingrediente e mecha novamente até que tudo esteja perfeitamente misturado, formando uma máscara homogênea.

🌸 Modo de usar:

Com os cabelos lavados apenas com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha para então aplicar a máscara. Para facilitar o processo, divida os cabelos em partes e aplique o creme de hidratação caseira para cabelos cacheados mecha por mecha, enluvando bem da raiz às pontas.

Deixe o creme agir nos cabelos por minutos, utilizando uma touca plástica ou laminada para que as propriedades desses ingredientes possam penetrar nos fios, promovendo a melhor hidratação que seus cachos já viram. Depois da pausa é só enxaguar bem e deixar os fios secarem naturalmente.


🌺 SIGAM O MAIS ESTILOSA NO GOOGLE + Clicando Aqui  

🌺SIGAM O MAIS ESTILOSA NO PINTEREST Clicando Aqui

Comentários

  1. Por favor, quantos minutos a hidratação deve ficar no cabelo?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário