GLICERINA Como Usar no Cabelo: Receitas Caseiras INCRÍVEIS!

glicerina como usar no cabelo


Glicerina como usar no cabelo. Você já ouviu falar que glicerina faz bem para os cabelos? Esse ingrediente faz parte da composição de vários cremes de hidratação, tanto para cabelos quanto para a pele.




A glicerina é uma substância viscosa, incolor, sem cheiro e com sabor adocicado feito que provém do álcool de açúcar ou da gordura animal.


Sua principal ação no mercado de beleza é servir como emoliente, solvente, ou seja, é capaz de deixar os cabelos macios. Portanto, podemos afirmar que a glicerina é um ótimo ingrediente para cabelos secos para promover hidratação.




Quais os benefícios da glicerina no cabelo?👩


Bom, agora que você já sabe o que é glicerina, é hora de aprender como este produto pode ajudar os seus fios.


Para isso vamos listar os benefícios da glicerina nos cabelos e mais para frente iremos te ensinar como utilizar este produto nos seus cuidados com as madeixas. 



Cabelos Hidratados - O principal benefício da glicerina para os cabelos é o processo de hidratação. Quem está com fios ressecados precisa optar por produtos que contenham este ingrediente, ou então anotar as receitas que daremos a seguir com glicerina líquida.


Maciez - Com os fios hidratados, aquele aspecto poroso dos fios irá diminuir e você terá madeixas macias.



Fortalecimento - Quando usamos glicerina nos cabelos ficamos com fios mais fortes.


Sem pontas duplas - As pontas duplas são sinais de cabelos ressecados, cabelos hidratados não possuem pontas duplas e é assim que seus fios ficarão com o uso contínuo da glicerina.


Cabelos brilhosos – Muitos cabelos opacos estão assim por falta de hidratação, trate seus fios com glicerina que eles ficarão mais brilhosos e bonitos.


Onde comprar e quanto custa?😄



A glicerina é um produto fácil de encontrar em farmácias e perfumarias. Mas na hora de comprar você precisa entender a diferença entre glicerina vegetal e bi-destilada.


A glicerina vegetal é extraída da cana de açúcar, portanto um produto de origem vegetal como o nome diz.


Já a glicerina bi-destilada é um produto de origem animal, feito através do sebo bovino ou suíno. Dermatologistas recomendam mais a glicerina vegetal.


Esses produtos custam menos de R$ 10, são super acessíveis e farão muita diferença nos seus cabelos.


GLICERINA COMO USAR NO CABELO 😍


Receitas com glicerina para cabelos

Máscara de Hidratação e Glicerina 



A melhor forma de usar glicerina nos cabelos é misturando uma tampinha do produto na sua máscara de hidratação. 


Nesse caso você vai lavar os cabelos com shampoo de sua preferência, misturar a glicerina na máscara e aplicar nos fios enluvando-os cuidadosamente. Deixe agir pelo tempo pedido pelo fabricante da máscara. Enxague e aplique o condicionador.


Receita de Maisena com Glicerina 😍



Outra forma de aproveitar o melhor da hidratação com glicerina líquida é fazendo a hidratação de maisena.

Coloque em uma panela duas colheres de amido de milho e meia xícara de leite. Cozinhe até formar um mingau cremoso. Retire o fogo e espere esfriar.

Com este mingau já frio, adicione uma tampinha de glicerina líquida e uma colher de sua máscara de hidratação. Aplique nos cabelos lavados apenas com shampoo, deixe agir por 20 minutos (ou 15 minutos usando uma touca quente), enxague e aplique o condicionador.


Um comentário:

  1. E é verdade que sò podemos usar a glicerina em tempo de chuva e a cada 15 dias sò ?

    ResponderExcluir

Recent