1O RECEITAS DE HIDRATAÇÃO CASEIRA COM FRUTAS


Hidratação com frutas além de baratinhas, trás resultados satisfatórios. Há muitas formas de tratar os cabelos sem gastar muito e as receitas de hidratação caseira com frutas são uma das formas mais indicadas para isso.😊






Sabe a receita que sua avó (ou bisavó) utilizava aplicando abacate nos cabelos? Apesar de todo o avanço tecnológico e dos ingredientes secretos de máscaras capilares cada vez mais caras, o abacate e outras frutas oferecem os mesmos benefícios desses cremes e o melhor de tudo: são baratos e podem ser encontrados em todas as regiões do país.




Depois de ver essas 10 hidratação caseiras com frutas você vai passar a enxergar melhor cada fruta que ver nas feiras livres ou na sessão de hortifruti dos supermercados.





hidratação com frutas


Benefícios da hidratação caseira com frutas 🍌🍎🍓


Fazer receitas caseiras para cabelos é uma forma de enriquecer os fios com vitaminas. Cada fruta possui vitaminas, proteínas e minerais e a grande diferença entre elas são as substâncias que se destacam na composição.

O abacate, por exemplo, é rico em óleos e, por isso, confere mais nutrição, maciez e brilho aos fios. A fruta faz bem para o corpo quando consumida e para a pele, quando aplicada diretamente no rosto. Muitas marcas já lançaram produtos feitos de abacate.


A banana, por sua vez, é rica em potássio, óleos e água, podendo ser usada em cabelos danificados ou extremamente ressecados para recuperar os danos e hidratar os fios. Ah, ela também pode ser utilizada para fortalecer os fios e acelerar o crescimento dos cabelos.

Outra fruta que merece ser usada em receitas caseiras para os cabelos é o mamão, rico em nutrientes como Vitamina A,C e vitaminas do Complexo B, conferem aos fios nutrição e força.

E você ainda encontra receitas caseiras de hidratação que misturam frutas cheias de vitaminas com óleos, máscaras de hidratação e até mesmo queratina líquida ou d-pantenol que enriquecem ainda mais a mistura, dando resultados surpreendentes.

Também é possível "batizar" as receitas caseiras com frutas com ingredientes como mel, aveia e iogurte natural para conferir mais benefícios para sua máscara capilar.

Quem pode usar hidratação caseira 👀


Difundida principalmente entre os canais de cabelos cacheados, as hidratações caseiras ganharam tanta fama que já encontramos empresas lançando produtos similares, usando os mesmos ingredientes caseiros para a versão industrializada desses produtos.



Entre as hidratações que inspiraram produtos temos a hidratação de maionese e hidratação de maisena. Ah, como falamos acima, você vai encontrar também muitos produtos com abacate que é a fruta preferida de quem ama fazer máscaras caseiras com frutas.

Mas não são só as mulheres de cabelos cacheados que encontram benefícios nessas receitas, mulheres com todos os tipos de cabelos conseguem aproveitar as vitaminas das frutas para ter cabelos saudáveis e bonitos sem gastar muito.

Porém, mulheres com cabelos ressecados e/ou quimicamente tratados conseguem se aproveitar ainda mais das vitaminas das frutas, pois os resultados são visíveis com apenas uma aplicação. 


hidratação com frutas


10 receitas de hidratação caseira com frutas 😍


Se você precisa devolver o brilho, aumentar a hidratação e nutrição dos fios as receitas de hidratação caseira irão te ajudar. A seguir listamos 10 receitas caseiras com frutas para você aplicar nos cabelos e aproveitar todos os nutrientes que esses ingredientes possuem. 


Anote:

1. Abacate e Mel - Use meio abacate com duas colheres de sopa de mel e bata essa mistura no liquidificador. Lave os cabelos com uma shampoo e aplique esse creme homogêneo em todo o comprimento dos cabelos. Deixe agir por 20 minutos e enxague.

2. Abacate e Iogurte Natural - Bata no liquidificador meio abacate com 1 copo de iogurte natural. Lave os cabelos com shampoo de sua preferência, depois aplique o creme de abacate e iogurte por todo o cabelo. Deixe agir por 40 minutos e enxague.

3. Abacate, Banana e Mamão - Essa receita caseira é feita com meio abacate, meio mamão e uma banana média. Bata as frutas no liquidificador até que estejam bem misturadas. Com os fios secos, aplique o creme da raiz às pontas. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos como de costume. 

4. Abacate, Ovo e Mel - Misture meio abacate, uma gema de ovo e duas colheres de mel utilizando o liquidificador. Aplique a mistura em todo o cabelo massageando bem. Deixe agir nos cabelos por 30 minutos e lave os cabelos removendo toda a mistura com uma shampoo. Use o condicionador de sua preferência.

5. Banana e Aveia - Use uma banana amassada e acrescente uma colher de aveia em flocos finos. Passe o creme nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Lave bem os cabelos utilizando shampoo e condicionador.

6. Banana e Mamão - Bata meio mamão com uma banana usando o liquidificador. Molhe os fios e aplique essa receita caseira com frutas por todo o cabelo. Depois de 20 minutos você pode lavar os cabelos como de costume.

7. Laranja, Banana e Mel - Use o suco de duas laranjas misturado com duas bananas médias amassadas e cinco colheres de sopa de mel levemente aquecido. Lave os cabelos com shampoo e então aplique essa mistura deixando agir por duas horas. Lave o cabelo novamente usando shampoo e aplique o condicionador para fechar as cutículas dos fios.

8. Manga e Clara de Ovo - Coloque os pedaços de uma manga para bater no liquidificador juntamente com a clara de um ovo. Aplique essa mistura nos cabelos limpos e úmidos, deixando agir por no mínimo 20 minutos. Lave o cabelo novamente com shampoo e condicionador.

9. Abacate, Mel e Queratina - Misture uma colher de sopa de mel e uma ampola de queratina com meio abacate amassado. Lave os cabelos e com eles ainda úmidos aplique a misture e deixe agir por no mínimo 20 anos. Enxague e aplique o condicionador de sua preferência.

10. Abacate, Iogurte e Vitamina A - Para essa receita de hidratação caseira você vai precisar de meio abacate, uma gema de ovo, um copo de iogurte natural e duas ampolas de vitamina A. Misture todos os ingredientes no liquidificador e aplique a máscara nos fios lavados com shampoo, ainda úmidos, deixando agir por 30 minutos. Enxague bem e aplique um condicionador.


Comentários