Como Fazer Tintura Preto Azulado Caseira


Olá minhas estilosas. Como algumas de vocês sabem eu voltei pra fase do preto azulado. Mulher é assim né, gosta de mudar a cor dos fios e comigo não é diferente, já usei preto azul por muito tempo e agora voltei de novo, Se tem uma cor que eu simplesmente amo é essa, acho muito linda. O problema é que desbota muito rápido, estou a procura de um truque pra fazer a coloração durar por mais tempo no cabelo.  Pra fazer banho de brilho entre as colorações eu uso o maravilhoso keraton Jabuticaba, falo sobre ele nesse post aqui.


Como Fazer Tintura Preto Azulado- Caseira

Você vai precisar de:

1 Bisnaga de tintura preto 1. 0 (sem reflexos para não ter alterações na cor, opte pelo tonalizante sem amônia, danifica menos)
1 colher de sopa de azul de metileno ( ele é o responsável por conceder o reflexo azulado aos fios)

Modo de Preparo: Em um recipiente de plástico misture a tintura com a água oxigenada que vem no kit. Depois é só acrescentar uma colher de sopa do azul de metileno, misturar bastante e pronto. Após o preparo já pode começar a usar normalmente, da mesma maneira que aplica uma tintura normal. Observe o tempo de espera na caixinha da tintura ou tonalizante que você utilizou para fazer a mistura,  jamais ultrapasse esse tempo. 

- -
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. oi Helisa ba tarde pra quem faz relaxamento nao tem perigo de usar azul de metileno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla Meirelles, também faço relaxamento e uso o azul de metileno flor!

      Excluir
  2. Que legal nunca tinha visto usar o azul de metileno para fazer preto azulado faz sentido rsrs eu costumo usar para tonalizar meu cabelo q é loiro platino '-' ah esses banhos de brilho da Keraton são ótimos mesmo eu uso o prata ^^ beijos flor!

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Camila, gosto muito dessa misturinha! Também sou apaixonada pelos banhos de brilho da keraton! Bjs flor e volte sempre *;*

      Excluir
  3. oi linda amei a ideia mas onde eu encontro esse azul de metileno ???
    ótima ideia aguardando a resposta bjos :)
    http://alemsabelzacx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Camila Souza, vc encontra em farmácias flor!

      Excluir
  4. Ótima dica, vou tentar fazer.. Beijos
    http://marcyiihmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. já pintei o cabelo de preto azulado, combinou comigo, usei uma tinta da keraton que não sai por nada do cabelo. Ai, mesmo achando bonito, não pinto mais, pq é muito difícil de tirar essa cor do cabelo e eu curto estar sempre mudando né

    ResponderExcluir
  6. Eu amo cabelo preto, já faz muito tempo que uso essa cor e não sinto vontade de trocar, no máximo troco de corte, mas de cor, jamais! Adoro ser morena. rsrsrsrsrsrs.
    Beijos!!
    http://annereviews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga, eu sou muito branquinha então uso castanho escuro.. Será que rola usar o azul de metileno mesmo assim? Porque quando a cor vai saindo vai ficando alarajado sabe.. E eu não gosto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Jéssica, com castanho escuro também fica uma cor linda!

      Excluir
  8. Amiga, será que rola misturar esse azul de metileno na tinta castanho escuro? Sou muito branca e acho que o preto presaria muito..

    ResponderExcluir
  9. Ei, precisa descolorir antes de passar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...