CARQUEJA É BOM PARA QUEDA DE CABELO? SAIBA TUDO!




carqueja é bom para queda de cabelo



Você sabia que é carqueja é bom para queda de cabelo? Conhecida por ser uma planta medicinal, a carqueja tem inúmeros benefícios para sua saúde e também pode ser utilizada para fins estéticos.





Para te explicar os motivos que levam esta erva a ser considerada um santo remédio para a queda de cabelo precisamos listar os benefícios dela:


* Ação anti-inflamatória

* Vermífuga

* Ação Antibiótica

* Tônica

* Melhora a circulação


Muitas vezes a queda de cabelo acontece por substâncias acumuladas que abafam o couro cabeludo e impedem a oxigenação da região. Além disso, há situações que acentuam a queda por conta de problemas de inflação ou por conta de bactérias.


Ao utilizar um produto que age removendo impurezas, tirando processos inflamatórios e bactérias, conseguimos acabar com o problema e então remover a causa do processo de queda capilar, normalizando a região para que novos fios nasçam.


Outro fator que faz carqueja ser bom para queda de cabelo é a melhora na circulação da região. Com o sangue circulando pelo couro cabeludo, os folículos pilosos conseguem receber os nutrientes necessários para realizar suas funções, voltando a trabalhar na produção de novos fios.


Como usar carqueja contra queda de cabelo 💥


Para poder utilizar esta erva no tratamento contra queda de cabelo é preciso saber preparar o chá e fazer a aplicação da forma correta, para que de fato o produto possa penetrar no couro cabeludo e depositar suas propriedades capazes de auxiliar no tratamento, gerando resultados.


Ingredientes:

300 ml de água

1 colher de chá de carqueja


Modo de preparo: Coloque a água em uma panela e leve ao fogo. Quando começar a ferver, acrescente a carqueja, desligue o fogo e tampe a panela para preparar o chá em efusão. Espere esfriar.


Modo de usar: Lave os cabelos como de costume, utilizando shampoo e condicionador. Com os fios limpos e úmidos, aplique o chá de carqueja no couro cabeludo utilizando um borrifador ou um algodão para facilitar a aplicação. Faça massagens no couro cabeludo com as pontas dos dedos, sempre em movimentos circulares. Não é preciso enxaguar.


A segunda forma de usar carqueja para queda de cabelo é utilizando como tônico capilar. Neste caso, os cabelos devem estar sujos. Você precisará aplicar o chá no couro cabeludo, massagear, e então deixar penetrar nos fios por duas horas. Depois desse período, lave os cabelos como de costume.


Cuidados: Por ser um produto que aumenta a circulação, não é indicado utilizar a carqueja por grávidas e lactantes. Pessoas com pressão alta também devem evitar. Ainda que você vá ingerir o chá, o produto entrará fará a circulação da região da cabeça aumentar e não é possível prever o quanto isso pode afetar a sua saúde.

Comentários