TRATAMENTO CASEIRO PARA CABELOS OLEOSOS NA RAIZ (FUNCIONA)



tratamento caseiro para cabelos oleosos



Cabelos oleosos na raiz? Sobre  ter cabelos sempre com aspecto de "ensebado"? Temos um tratamento caseiro para oleosidade no cabelo que vai te ajudar a controlar o excesso de óleo que o seu organismo produz e o melhor de tudo: de forma natural.





Muitas vezes produtos cosméticos próprios para cabelos oleosos até suprem essa necessidade de limpeza, porém deixam os fios bastante ressecados quando não se tem cuidados específicos para o comprimento e pontas.


O que vamos te ensinar hoje é uma forma eficaz de acabar coma oleosidade excessiva da raiz, usando ingredientes naturais que também deixarão seus fios macios e nutridos.


Utilizaremos o limão como ingrediente para equilibrar a oleosidade dos fios. Rico em vitamina C, essa fruta também contém vitaminas A, B1, B2 e B3. Mas é a vitamina A a responsável pelo caroteno, elemento que regula o pH do couro cabeludo, ajudando então a reduzir a oleosidade da região.


O limão promove a adstringência do couro cabeludo, uma limpeza totalmente natural e com suas propriedades antioxidantes, evitamos o envelhecimento precoce das células e assim impedimos a queda de cabelo.


Também vamos utilizar o vinagre de maçã, com sua ação condicionante, e o mel que é um produto hidratante que faz muito bem para os fios. E assim teremos um tratamento caseiro para oleosidade no cabelo que é perfeito para controlar este problema que tanto pode te atrapalhar.

Aprenda a fazer o tratamento caseiro para cabelos oleosos 😉


tratamento caseiro para cabelos oleosos


Ingredientes:


2 colheres de vinagre de maçã

Suco de 1 limão

1 colher de sopa de mel


Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em um recipiente e mexa bem.


Modo de usar: Para facilitar a aplicação, coloque os ingredientes em um borrifador e então aplique no couro cabeludo com os cabelos secos e sujos. Deixe o produto agir de 15 a 20 minutos e então lave com uma shampoo, removendo bem para que não fique resíduos de limão na região, pois pode causar queimaduras. Complete a lavagem como de costume, podendo aplicar uma máscara de tratamento e um condicionador.


Esse tratamento caseiro para oleosidade pode ser aplicado por até duas vezes por semana.


VEJA TAMBÉM: 10 RECEITAS CASEIRAS PARA DIMINUIR A OLEOSIDADE DO CABELO


É importante lembrar que os fios oleosos também precisam de hidratação, e mesmo usando produtos naturais você precisa investir em tratamentos para o comprimento e pontas dos fios para que eles não fiquem ressecados.


Fios cacheados e crespos costumam a ser mais ressecados por conta da estrutura, logo, é preciso redobrar os cuidados com hidratação para garantir fios saudáveis, livres da oleosidade, hidratados e bonitos.

Comentários