SHAMPOO DE HIBISCO, ALECRIM E CRAVO (VERSÃO MAIS POTENTE)

shampoo de hibisco alecrim e cravo

A receita de shampoo de hibisco, alecrim e cravo que vamos te ensinar hoje é perfeita para quem procura uma forma simples e natural de fazer os cabelos crescerem mais rápido.



Há uma série de fatores que podem interferir no crescimento natural dos seus fios. Descartando qualquer problema de saúde, você poderá utilizar esse shampoo caseiro para acelerar o crescimento capilar.

O que vamos te ensinar funciona por misturar ingredientes naturais capazes de estimular a região do couro cabeludo e então fazer com que os folículos pilosos funcionem melhor.

É no folículo piloso que o cabelo nasce, possuímos milhões de folículos pilosos no couro cabeludo, cada um deles com vida própria, trabalhando ao seu tempo. Se sincronizados, os cabelos nascem ao mesmo tempo, com o mesmo comprimento, e você consegue atingir o resultado que espera.

Nossos ingredientes desse shampoo de hibisco, alecrim e cravo tem como objetivo estimular a produção de todos os folículos e assim fazer os fios crescerem de forma harmoniosa e acelerada.


PROPRIEDADES QUE FAZEM O CABELO CRESCER🌺 



Nessa receita de shampoo de hibisco, alecrim e cravo utilizaremos esses três ingredientes que possuem propriedades interessantes para crescer os seus fios de uma forma muito mais rápida.

No caso do hibisco, suas propriedades garantem o crescimento do cabelo por conta da alta quantidade de vitaminas B1 e B2 que são chamadas de tiamina e riboflavina. Fora isso, também é rico em ferro, vitaminas A, vitamina C, ácidos alfahidroxílicos e aminoácidos.

O hibisco, comercializado em flores secas, ajuda tanto no crescimento dos cabelos, como a reduzir de forma significativa a queda e a quebra capilar. Fortalecendo os fios com suas vitaminas, esse ingrediente também é hidratante, acaba com o frizz e equilibra o pH do couro cabeludo.

O alecrim, por sua vez, também confere benefícios ótimos para os seus fios e também auxilia no crescimento. Usado como planta medicinal, essa erva possui ações estimulantes, antioxidantes, adstringentes, anti-inflamatórias e tônicas.

Usado no combate a queda capilar, o alecrim será um grande estimulador neste shampoo caseiro para fazer o cabelo crescer.

O Cravo tem os mesmos benefícios, sendo antibacteriano, anti-inflamatório e antioxidante. Por isso, ele estimula e ativa a circulação sanguínea, removendo do couro cabeludo qualquer substância que esteja impedindo o crescimento dos fios.

shampoo de hibisco alecrim e cravo

SHAMPOO DE HIBISCO, ALECRIM E CRAVO🌺


Agora que você sabe que o shampoo de hibisco, alecrim e cravo realmente funciona, é hora de aprender a preparar esse produto que irá te ajudar a acelerar o crescimento capilar.


Ingredientes:

1 colher de sopa de folhas de hibisco (folhas secas)
1 colher de sopa de alecrim (folhas secas)
7 cravos da Índia
Shampoo transparante (que não seja anti-resíduo)
Frasco com mais de 100ml

Modo de preparo: O preparo desse shampoo caseiro para crescimento do cabelo é bem simples, você precisa misturar as folhas de hibisco, alecrim e os cravos no frasco vazio e então adicionar o shampoo até preenchê-lo.

Esse produto deve ficar em repouso por cinco dias em um local arejado, mas longe da luz para que as folhas possam liberar suas propriedades no shampoo e assim fazer com que esta receita funcione quando aplicada nos cabelos.

Modo de usar: Após o repouso de cinco dias, você poderá utilizar o shampoo de hibisco, alecrim e cravo por até duas vezes por semana. O indicado é utilizá-lo por três meses seguidos e então fazer uma pausa de um mês para não sobrecarregar o organismo.

VEJA TAMBÉM: CHÁ DE HIBISCO PARA QUEDA E CRESCIMENTO CAPILAR

CUIDADOS ESPECIAIS 🌺


Mesmo sendo um produto totalmente caseiro, é preciso tomar uma série de cuidados quanto a utilização do shampoo de hibisco, alecrim e cravos.

VEJA TAMBÉM: ÓLEO DE HIBISCO CASEIRO PARA O SEU CABELO CRESCER MUITO

A primeira recomendação são para as loiras, pois o hibisco tem uma coloração roxa que acaba sendo repassada para o shampoo. Por isso, quem tem os fios claros não deve utilizar receitas com hibiscos, por correr o risco de manchar os cabelos.

Outra recomendação é para grávidas e lactantes. A gestação e o nascimento do bebê realmente modificam a produção dos fios e muitas mulheres perdem muito cabelo nesse período.  Não recomendamos essa receita para quem está grávida ou amamentando, pois todos os elementos são estimuladores, entrarão na corrente sanguínea e afetarão o seu bebê. Consulte o seu médico e peça orientações para conseguir acabar com a queda capilar.



Comentários

  1. Olá.
    Qual shampoo transparente me aconselharia a usar para preparar a receita?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Posso usar outro shampoo tipo de Argan ou so transparente msm???

    ResponderExcluir

Postar um comentário