HIDRATAÇÃO PARA DEIXAR OS FIOS MAIS ENCORPADOS E PESADOS

hidratação para deixar os fios mais encorpados e pesados


Trouxemos para você uma receita incrível de hidratação para deixar os fios mais encorpados e pesados, uma dica especialmente para você que tem fios ralos e finos e precisa de um produto para deixar os cabelos mais volumosos.


Nosso ingrediente principal dessa receita caseira para encorpar o cabelo é o óleo de rícino, um produto já conhecido no mercado de cosméticos por estimular o crescimento dos cabelos.

Mas enquanto os fios novos não aparecem, você poderá aproveitar os benefícios da nutrição capilar que, entre outras coisas, está o fortalecimento dos fios ralos, deixando-os mais resistentes e, consequentemente, mais rígidos.

Aproveito e convido vocês a me seguirem no Instagram @helisabrito @helisabrito, lá posto varias receitinhas e dicas para cuidarmos dos nossos cabelos em casa e sem gastar muito. Cliquem AQUI para seguir ou procurem por @helisabrito! 😉

Esse resultado poderoso de nutrição já poderá ser sentido na primeira aplicação, até porque utilizaremos nessa mistura o mel, um alimento rico em vitaminas que tem alto poder de hidratação que também vai ajudar a deixar os fios mais encorpados.
Em apenas 20 minutos de hidratação você já vai sentir a diferença no toque dos fios, pois eles estarão mais firmes, dando o aspecto de mais volume que é o que você procura.

Muitas vezes os fios se tornam ralos por estarem fracos, precisando de cuidados. E ao devolver os nutrientes, você conseguirá recuperar os fios e então deixa-los mais pesados e fortes.

O que deixa os seus cabelos ralos e finos? 🌺


Há várias razões para os seus cabelos estarem ralos e finos, precisando de algo para torná-encorpados.

Uma das razões é o uso constante de shampoo pesados, com alto poder adstringente. Os shampoos com sulfato não eliminam apenas a sujeira, mas também as vitaminas e nutriente dos fios, pois ele tem o poder de abrir as cutículas.

Usar shampoos sem sulfato é a melhor forma de manter a saúde dos seus cabelos e assim evitar que ele venha a sofrer danos, perdendo toda a vitalidade.

O mesmo acontece com excesso de químicas. Perceba que fios compridos que usam muitos alisamentos e até mesmo tintura acabam tendo pontas mais ralas. Evitar aplicar químicas na parte do cabelo que já recebeu essas substâncias é essencial para preservar a saúde das madeixas.

Hidratação para deixar os fios mais encorpados e pesados 🌺

Ingredientes:

5 gotas de óleo de rícino
1 colher de sopa de mel
Creme de hidratação de sua preferência (a quantidade suficiente para o seu cabelo)

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em um recipiente plástico.

Modo de usar: Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma tolha e então aplique o creme massageando mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos e então enxágue. Finalize como quiser.

Comentários