ÁGUA DE ARROZ PARA REVITALIZAR CABELOS DANIFICADOS E SECOS

água de arroz para revitalizar cabelos danificados

Talvez você não saiba, mas podemos utilizar água de arroz para revitalizar cabelos danificados e secos. Uma receita milenar que mulheres asiáticas já utilizam e que chega agora ao ocidente como um grande truque de beleza.



Se você quer recuperar fios danificados de uma forma natural e muito prática, anote então as dicas sobre o uso do arroz para o tratamento nos cabelos e confira como é simples preparar essa receita.

Conhecido como fonte de carboidrato, o arroz branco possui em sua fórmula muitas vitaminas, minerais, amido e o inositol que é um complexo que estimula o crescimento das células da pele, estimula o fluxo sanguíneo e preveni o envelhecimento precoce.

É por conta desses elementos que o arroz pode sim ser aplicado na pele e nos cabelos, pois depositará esses benefícios e trará resultados incríveis. 

Como estamos falando de cabelos, podemos te adiantar que as proteínas do arroz são absorvidas para deixar os fios mais fortes e resistentes, tudo o que um cabelo danificado precisa para se recuperar.


Fios danificados ficam fragilizados, com pontas duplas e até mesmo com quebras em diversas partes. Ao repor a massa perdida da fibra capilar, conseguimos reduzir significativa esses danos e promover uma melhora visível no fio.

Tratamento com água de arroz para cabelos danificados🌺


Para preparar a água de arroz para tratar de cabelos danificados você vai precisar de arroz, água e um frasco com tampa spray para facilitar na aplicação.

O preparo da água de arroz é feito com 1 xícara de arroz com 4 xícaras de água filtrada. Coloque os ingredientes em uma tigela e cumpra com um filme plástico, deixando de molho por 24 horas.

Após esse tempo, coe o arroz e coloque a água no frasco com tampa spray.

Esse prazo de 24 horas é importante para que o arroz possa fermentar e então depositar todos os seus benefícios na água.

O uso deve ser feito pulverizando a água de arroz diretamente nos cabelos secos, podendo aplicar da raiz às pontas, até que os fios estejam bem encharcados. Deixe agir nos cabelos por 1 hora e então enxágue bem e lave os cabelos com shampoo suave e um condicionador.


Preste bem atenção: essa mistura de água de arroz para cabelos danificados deve ser feita a cada aplicação, não é recomendado guardar a água. Se sobrar, você terá que descartá-la totalmente.

Para ter um resultado duradouro, faça a aplicação dessa receita semanalmente e você verá o quanto os seus cabelos ficarão mais fortes, resistentes, macios e brilhosos.

Comentários