ESFOLIAÇÃO CAPILAR CASEIRA COM CAFÉ PARA O CRESCIMENTO DO CABELO

esfoliação capilar com café


Esfoliação capilar caseira para o crescimento do cabelo, o mesmo resultado de um peeling capilar.Perfeita para limpar o couro cabeludo de uma forma profunda, a esfoliação capilar com café também é indicada para você que está com queda de cabelo ou para quem deseja fazer os fios crescerem mais rápido.



O processo de esfoliação é muito importante, mas poucas pessoas entendem que é muito benéfico para a saúde do couro cabeludo fazer essa limpeza mais profunda.

Com os dias, o couro cabeludo acaba retendo impurezas, oleosidade e resíduos de produtos de cabelo que acabam se acumulando na região. O resultado disso pode ser excesso de caspas, raiz muito oleosa e até mesmo a queda de cabelo.
Ao fazer a esfoliação capilar com café você terá a raiz dos cabelos mais limpas, livre de todas as impurezas que enfraquecem seus fios e que ainda comprometem a saúde do couro cabeludo.

Quem deve fazer a esfoliação capilar?


Todo mundo pode fazer a esfoliação capilar com café, mas como a cafeína é associada como o crescimento dos cabelos a receita se torna especial para quem quer fazer os fios crescerem mais rápido. Mas não há contraindicação!

Quais os benefícios da esfoliação capilar com café?


A esfoliação por si só traz diversos benefícios, a começar pela limpeza profunda que o seu couro cabeludo tanto precisa para se livrar das impurezas que se acumulam ao longo do dia.

Mas não é só isso. Outro grande benefício desse tipo de tratamento é melhorar a circulação no couro cabeludo e isso ajuda os fios a crescerem mais saudável. Então, se você tinha dúvidas de que a esfoliação capilar com café funciona, saiba que funciona sim!

Fora isso, a massagem que devemos fazer no couro cabeludo também ajuda os cabelos a crescerem mais saudável, pois a desobstrução dos poros impede que o fio já nasça enfraquecido.

E como utilizaremos café, também conseguiremos ter fios mais brilhosos e nutridos.

Receita da esfoliação capilar com café


1 colher de sopa de pó de café
2 colheres de sopa de shampoo

Modo de preparo: Em um recipiente plástico, misture o pó de café no shampoo (shampoo de sua preferência). 

Modo de usar: Com os cabelos molhados, aplique o produto de esfoliação capilar na raiz e massageie com as pontas dos dedos. Massageie por alguns minutos para estimular a circulação da região. Enxágue e lave os cabelos como de costume, reaplicando um shampoo e o usando um condicionador para finalizar.

Você pode fazer esse tratamento a cada dez dias. A única recomendação é para loiras: o café pode manchar seus cabelos, por isso, substitua o café por açúcar que o resultado também será eficiente para te ajudar a acelerar o crescimento dos fios.

Comentários