[COMPROVADO] Como Recuperar um Cabelo Detonado por Química



Como recuperar um cabelo quebrado e danificado por química, receita caseira incrível que vai salvar o seu cabelo. Está com o cabelo emborrachado, fraco, espigado, quebradiço ou elástico? Então salve o seu cabelo destruído com essa receita top que irá recuperar os fios e torná-los mais fortes, bonitos e resistentes. Acredite, você verá diferenças logo na primeira aplicação.


Cabelos danificados indicam que os fios estão desgastados, isso acontece em diversas situações, entre elas o uso contínuo de processos químicos como a descoloração, tinturas permanentes, alisamentos e escovas progressivas.

Mas não é só isso, a falta de cuidados também gera fios danificados, pois perdemos massa capilar (sobretudo a queratina) diariamente, porque o vento, a poluição e o sol impactam os nossos fios e podem torná-los finos e frágeis.
Sem queratina, os fios se quebram com facilidade, pois este elemento é uma das principais proteínas que formam a massa capilar. Mas ações externas abrem a cutícula do fio e através dela perdemos massa capilar, precisando repor através de tratamentos de reconstrução.

Para identificar um cabelo danificado é preciso reparar alguns sinais fáceis de serem observados: cabelo opaco, com pouca elasticidade, fino, seco, sem cor, poroso, áspero e quebradiço.

COMO RECUPERAR UM CABELO DESTRUÍDO POR QUÍMICA 😱 


Recuperar cabelos destruídos exige uma série de cuidados a começar pela hidratação que irá repor a água dos fios, elemento essencial para que os cabelos permaneçam hidratados e com brilho.

Você com certeza já tem uma máscara de hidratação em sua casa, produtos a base de d-pantenol, glicerina, aloe vera, vitaminas de frutas ou plantas, mel, colágeno ou proteínas do arroz, milho, soja ou da seda são indicados para este processo de hidratação.

Mas além da hidratação, outros elementos devem ser inseridos na sua rotina, inclusive utilizar a queratina líquida que é um elemento importantíssimo para repor a massa capilar perdida.
Hoje o mercado oferece uma série de marcas de queratina líquida, um produto que é indicado para cabelos danificados que precisam reparar os danos causados por processos químicos, uso constante de instrumentos de calor, além da ação do tempo.

A queratina líquida repõe a massa capilar dos fios e promove um alinhamento das cutículas dos fios, além de deixar as madeixas mais fortes e resistentes.

Protocolo de cuidados para salvar cabelo destruído


O que vamos te ensinar hoje irá salvar seu cabelo destruído utilizando um protocolo de cuidados que pode ser feito a cada 15 dias. São cuidados essenciais que irão garantir fios mais resistentes  e hidratados, promovendo a reposição de massa que é importantíssima para vencer os danos existentes.

Com esse tratamento você irá recuperar seus fios e ter cabelos hidratados, com vida, fortes, resistentes e com brilho. Confira o passo a passo desse tratamento poderoso que irá salvar os seus cabelos.

Você vai precisar de:

✔ Shampoo hidratante
✔ Queratina líquida ou em gel
✔ Máscara de hidratação de sua preferência
✔ Vinagre de maçã 
✔ Condicionador


1º Lave seu cabelo com shampoo hidratante. Enxague bem e remova o excesso de água com uma toalha.

2º Aplique a queratina líquida em todo o cabelo. Para ajudar neste processo, separe os cabelos em mechas e enluve bem para o produto penetrar nos fios. Deixe agir por 10 minutos ou siga as instruções da embalagem. Não enxague.

3º Aplique a máscara de hidratação (sem tirar a queratina dos fios) e deixe agir por 20 minutos. Depois desse tempo de pausa, enxague bem e retire o excesso de água com uma toalha.

4º Com os cabelos úmidos, prepare uma solução de água de vinagre utilizando a proporção de 25ml de vinagre de maçã para 100ml de água. Aplique em todo o cabelo e deixe agir por 15 minutos e enxague.
O vinagre de maçã tem pH ácido, isso faz com que as cutículas dos fios se fechem com todos os nutrientes dentro dos fios, tornando os resultados desse protocolo mais efetivos e duradouros.

5º Aplique o condicionador de sua preferência e enxague bem os cabelos.



Comentários