QUEDA DE CABELO PODE SER SINAL DE ANEMIA (SAIBA TUDO) - Mais Estilosa QUEDA DE CABELO PODE SER SINAL DE ANEMIA (SAIBA TUDO) Pular para o conteúdo principal

QUEDA DE CABELO PODE SER SINAL DE ANEMIA (SAIBA TUDO)

queda de cabelo anemia


Talvez você não saiba, mas queda de cabelo pode ser sinal de anemia e é preciso ficar atento para perceber o problema e iniciar o tratamento.A anemia é uma condição em que o sangue não tem uma quantidade suficiente de glóbulos vermelhos saudáveis, e, ao contrário do que se pensa, não é causada apenas pela falta de ferro no organismo.



A anemia causa queda de cabelo por que a sua causa real é a deficiência de nutrientes essenciais como ferro, zinco, vitamina B12 e proteínas. E esses elementos são importantíssimos para evitar a queda de cabelo.Muitas vezes não prestamos atenção em outros sintomas da anemia como fadiga, falta de apetite, pele pálida e falta de disposição, notando apenas quando vemos as falhas de cabelo.


A queda de cabelo acontece justamente pela falta de nutrientes, o resultado é que sem esses elementos os folículos pilosos não conseguem produzir novos fios e os já existentes se tornam finos e fracos, caindo ao longo do tempo.


Se você tem sentindo alguns desses sintomas e também notado a queda de cabelo é preciso procurar um médico com urgência, pois a anemia deve ser tratada para não desenvolver outros problemas de saúde.

O que você precisa saber sobre queda de 

cabelo e anemia 👇


Quando negligenciamos os sinais da doença, os sintomas se agravam, ou seja, você poderá ter ainda mais queda de cabelo e o problema ficará ainda mais difícil de ser tratado. Muitas vezes não entendemos que a saúde dos cabelos não depende apenas do tipo de creme que usamos, mas também do que nos alimentamos e de como anda o nosso organismo.
A anemia está ligada à três tipos de causas:
  • Anemia Ferropriva - quando a falta de nutrientes ou ferro acontece por um período, como durante a menstruação. Apesar de ser o tipo mais comum em mulheres, esse tipo de anemia também causa queda de cabelo.
  • Anemia por deficiência de ferro crônica - A má alimentação é a principal causa desse tipo de doença e, como o nome sugere, se trata de um estágio crônico. Fatores genéticos, distúrbios digestivos e outros problemas podem estar ligados à essa doença.
  • Anemia perniciosa - É causada pela falta de vitamina B12, sendo comum principalmente em pessoas com mais de 40 anos. Além da queda de cabelo esse tipo de anemia tem sintomas como perda de apetite, hemorragias nasais e feridas na língua.



Para descobrir se você tem anemia e se ela é a causa da queda de cabelo é necessário procurar um médico e fazer exames de sangue. Quanto antes você procurar ajuda médica, mais cedo iniciará o tratamento que consiste na suplementação dos nutrientes necessários e, assim, a queda de cabelo também será revertida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Ser ESTILOSA (GUIA COMPLETO) Gastando POUCO!

Alisamento NATURAL com AÇÚCAR: Receita Caseira PODEROSA

Como Fazer o Cabelo Crescer 2 cm por noite? Funciona? SAIBA TUDO!

Shampoo para ENGROSSAR e CRESCER Cabelos FINOS e RALOS: 3 X mais RÁPIDO

COMO DAR PESO AOS CABELOS: (NUTRIÇÃO PODEROSA)

Elimine AGORA os CABELOS BRANCOS com APENAS Dois INGREDIENTES

PROGRESSIVA CASEIRA: Baratinha com Produtos da sua Cozinha

Como Ter Cabelos Longos Lindos e Saudáveis 17 Dicas INCRÍVEIS!

COMO FORTALECER CABELOS FINOS, FRACOS E RALOS (GUIA DEFINITIVO)

O QUE VESTIR QUANDO VOCÊ NÃO TEM O QUE VESTIR: (PEÇAS CORINGAS)