HIDRATAÇÃO PARA CABELOS SECOS: RECEITAS MARAVILHOSAS

hidratação para cabelos secos


Hoje vamos te ensinar como fazer a hidratação capilar para cabelos secos, através da escolha dos produtos certos é possível ter ótimos resultados para você que está com as madeixas sem brilho e ressecados. 


Muitas vezes ficamos tristes com o aspecto dos cabelos, pois os fios ressecados embaraçam com mais facilidade e não conseguimos finalizá-los por com do excesso de frizz que deixa as madeixas armadas.

Outro grande problema do cabelo ressecado é que ele não forma os cachos, um grande problema para meninas cacheadas que amam a definição dos fios e sofrem por conta da falta de hidratação. Com volume extra, mas sem definição os cabelos não ficam bonitos obrigando a fazer um penteado que venha a disfarçar o ressecamento principalmente das pontas.


🌺 SIGAM O MAIS ESTILOSA NO GOOGLE + Clicando Aqui  


🌺SIGAM O MAIS ESTILOSA NO PINTEREST Clicando Aqui

Principais causas do ressecamento dos fios 🌺

O processo de ressecamento é causado por uma série de fatores que alteram a haste do fio. Entre os causadores de cabelos ressecados podemos citar:

Exposição ao Sol, 

Poluição, 

Cloro de piscina, 

Sal da água do mar, 

Produtos químicos (alisamentos e descolorantes), 

Excesso de sal no shampoo, e
Falta de reposição hídrica 

Além disso, há fatores internos que também podem gerar fios ressecados, como má alimentação, deficiência nutricional, alterações na tireoide e anorexia nervosa. Se você conseguir descartar problemas de saúde através de um exame de sangue, será muito fácil tratar do ressecamento através dessa hidratação capilar para cabelos secos.

Como tratar os cabelos secos🌺

No mercado encontramos diversos produtos para recuperar a água e tratar cabelos secos. Mas é preciso conhecer os agentes que são hidratantes para acertar na compra.

Para ter um ótimo resultado com a hidratação capilar para cabelos secos é importante que você verifique a composição da máscara, pois os primeiros ingredientes devem ser pelo menos um ou mais dos elementos a seguir:

✔Pantenol,
✔Glicerina,
✔Aloe Vera,
✔Vitaminas (geralmente de alguma fruta),
✔Mel,
✔Colágeno,
✔Proteína Hidrolisada (do milho, arroz, soja ou seda), e 
✔Extratos vegetais (de plantas ou frutos)

Esses são os elementos essenciais para promover a reposição hídrica, fazendo com que os seus fios voltem a ter a umidade necessária além de conferir elementos que tornarão a fibra capilar mais saudável e resistente, dificultando a perda de água nos próximos dias que sucederão a lavagem.

3 Máscaras caseiras para hidratação de cabelos secos 🌺


Você que gosta de máscaras caseiras ainda pode anotar essas três receitas de hidratação de cabelos secos, opções fáceis e econômicas para recuperar a maciez, o brilho e maleabilidade dos fios.


Hidratação com Mel e Azeite 😍

Ingredientes

3 colheres de sopa de mel
1/2 abacate amassado
2 colheres de azeite

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em um recipiente até formar um creme homogêneo.

Modo de usar: Lave os cabelos apenas com shampoo, remova o excesso de umidade com uma toalha e aplique máscara mecha por mecha evitando a raiz. Deixe agir 20 minutos e enxague bem. Aplique o condicionador e finalize como de costume.


Máscara com azeite 😍

Outra receita para tratar cabelos secos é misturar uma máscara capilar com azeite de oliva.

Ingredientes:

3 colheres de sopa de máscara de hidratação
1 colher de sopa de azeite de oliva

Modo de preparo: Misture os ingredientes em um recipiente.

Modo de usar: Aplique nos cabelos e deixe agir por 30 minutos. Você pode colocar a máscara com os cabelos secos ou úmidos. Depois desse tempo de pausa, lave os cabelos com shampoo e finalize com um condicionador.

Máscara de Abacate 😍


Ingredientes:

1 gema de ovo
2 colheres de sopa de mel
1/2 abacate maduro amassado

Modo de preparo: Em um recipiente plástico misture todos os ingredientes até formar um creme homogêneo.

Modo de usar: Aplique a máscara nos cabelos secos e coloque uma touca de papel alumínio em volta dos fios. Deixe agir por 30 minutos. Lave os cabelos com shampoo e finalize com o condicionador.

VEJA TAMBÉM: HIDRATAÇÃO  PARA CABELOS RESSECADOS E QUEBRADIÇOS

Comentários