COMO USAR AÇAFRÃO NO CABELO PARA QUEDA E CRESCIMENTO

açafrão no cabelo



Você sabia que tem como usar açafrão no cabelo para queda e crescimento? Muitas vezes procuramos fórmulas naturais de tratar esses problemas e nem imaginamos que esse condimento pode ser a solução.





O açafrão tem nutrientes e elementos químicos com poderes medicinais, agindo no tratamento e na prevenção de inúmeras doenças. Entre os elementos que se destacam no produto temos os carotenóides, beta-caroteno, licopeno e alfa-caroteno.

A especiaria passa então a ser utilizada no tratamento de problemas digestivos, no tratamento de depressão, para tratar e prevenir doenças cardíacas, para aumentar o ferro no sangue, entre outros.

E na área externa também encontramos benefícios, por isso é possível sim aprender como usar açafrão no cabelo para queda e crescimento, pois as vitaminas e minerais irão ajudar na circulação sanguínea do couro cabeludo e então estimular o crescimento acelerado dos fios. 

A cor alaranjada do açafrão, também chamado cúrcuma, açafrão-da-terra ou açafrão-da-índia, é uma das principais diferenças desse condimento que tem poder de promover uma limpeza nos fios e no couro cabeludo removendo elementos que possam impedir a produção de novos fios.

Mas não é só isso, utilizar esse ingrediente nos cabelos trará mais brilho, sendo este um resultado mais que esperado nas receitas que mostram como usar açafrão no cabelo.

Aprenda como usar açafrão no cabelo para queda e crescimento 😍


Óleo vegetal e açafrão


Uma das melhores formas de como usar açafrão no cabelo para queda e crescimento é fazer um mix de óleo vegetal. Escolha um óleo vegetal de sua preferência como óleo de rícino, óleo de coco ou óleo de alecrim. 

Misture algumas gotas com uma colher de chá de açafrão. Aplique no couro cabeludo fazendo massagens e deixe agir por 20 minutos. Depois desse tempo, enxague bem os cabelos.


Shampoo de açafrão


Outra forma de usar esse elemento nos fios para acabar com a queda ou promover o crescimento acelerado dos fios são os shampoos de açafrão. Você pode misturar uma colher de sopa de açafrão em um vidro de 200 ml de shampoo neutro e utilizar para as lavagens dos fios, sempre fazendo massagens com as pontas dos dedos no couro cabeludo.

Se preferir, o mercado já oferece produtos com açafrão e você pode escolher a sua marca preferida.


Pasta de Mel, Leite e Açafrão


Outra forma de utilizar o açafrão contra a queda de cabelo e para estimular o crescimento é fazendo uma pasta de mel, leite e açafrão. Utilize uma quantidade que seja suficiente para aplicar em todo o couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos como de costume. 


VEJA TAMBÉM: RECEITA COM AÇAFRÃO E BABOSA PARA QUEDA E CRESCIMENTO DO CABELO

Comentários