Como Usar Argila no Cabelo: 3 Formas Diferentes

argila no cabelo



Você sabe como usar argila no cabelo? Então venha conferir essa dica de hoje que traz uma forma muito fácil de tratar seus fios com este produto totalmente natural que transformará suas madeixas.





A argila é um elemento especial para quem deseja limpar profundamente os fios, pois tem um alto poder de remover a oleosidade dos fios e do couro cabeludo.


Outro benefício de usar a argila nos cabelos é promover uma ação detox, removendo toda a impureza presente nos fios que possa danificá-lo ou impedir que agentes hidratantes penetrem nos fios.


O tratamento capilar com argila é oferecido em vários salões de beleza, sendo um processo completo de detox ou peeling dos fios. Quem passa por este procedimento garantem que os fios ficam mais bonitos e saudáveis.


O que vamos te ensinar hoje é um tratamento caseiro para quem não sabe como usar argila nos cabelos, oferecendo um passo a passo que dará muitos benefícios para os seus fios, pois além de remover as impurezas, iremos hidratar os cabelos.

3 formas de usar como usar argila no cabelo

 

Como fazer shampoo detox 


Compre argila para cabelos, ela vem em pó.

Use um recipiente de plástico ou vidro para preparar seguindo as medidas:

4 colheres de argila e use água filtrada (ou chá de ervas) para formar um creme, dissolvendo toda a argila. 

Aplique essa mistura no couro cabeludo massageando bem e depois leve para o comprimento e ponta dos fios como se estivesse aplicando o shampoo. 

Deixe agir por cinco minutos e lave os fios finalizando como de costume.

Argila e mel para hidratação


Outra forma de como usar argila no cabelo é misturando com mel. 

Você vai precisar de uma colher de mel e acrescentar na pasta de argila formada por 4 colheres de argila e 4 colheres de água ou a quantidade suficiente para criar uma pasta na textura de creme.

Aplique nos cabelos lavados e deixe agir por 20 minutos. Enxague bem e condicione os fios.


Argila no creme de hidratação


Faça uma pasta de argila, acrescente duas colheres de creme de hidratação que seja suficiente para o comprimento dos seus fios. 

Lave os cabelos com shampoo, remova o excesso de água com uma toalha e aplique essa mistura em todo o comprimento. 

Deixe agir de 10 a 20 minutos, enxague e condicione. 

Observação: O uso excessivo de argila pode ressecar os fios, então faça esses tratamentos uma vez por mês caso tenha fios ressecados ou a cada 15 dias para cabelos oleosos. 

Comentários