Como Deixar o Cabelo Lindo com Ingredientes Caseiros



Quer aprender como deixar os cabelos lindos com ingredientes caseiros? Então fique ligado nas dicas que iremos passar nesta postagem, pois você irá aprender como tratar seus fios e ter cabelos bonitos e saudáveis.




As receitas caseiras estão conquistando as brasileiras, muitas delas cansadas de comprar produtos caros nas perfumarias e levarem para casa máscaras que apenas fazem uma maquiagem nos fios, sem promover a hidratação, nutrição ou restauração dos fios.


Isso é comum por conta de ingredientes como óleo mineral ou parafinas. Presente em grandes quantidades em muitas máscaras, inclusive em linhas importadas com preços altos.


Esse elemento fecha as cutículas do fio, impedindo que qualquer outra substância penetre para hidratar, nutrir ou recuperar as madeixas. Muitas vezes, na primeira aplicação, até sentimos os fios mais sedosos e bonitos, mas com o passar do tempo os fios ficam fragilizados por estarem sem os nutrientes necessários. 


É nessas horas que passamos a pesquisar os ingredientes das máscaras que utilizamos, pois o que realmente queremos são fios bonitos de dentro para fora, com toda a reposição hídrica e de nutrientes que precisamos para ter fios saudáveis.


Quais sãos os melhores ingredientes para caseiros para cabelos? 😍


Há uma lista de ingredientes que merecem fazer parte da sua rotina de cuidados capilares, alimentos que já estão na sua cozinha, mas que você nem imaginava que seriam ótimos para tratar seus fios.


Por isso listamos alguns desses ingredientes caseiros que podem ser utilizados em máscaras caseiras de hidratação e iremos te mostrar os benefícios que cada um deles pode promover.

Ovo 💛



Rico em proteínas, o ovo é um ingrediente que deve fazer parte das suas receitas caseiras para cabelos mais saudáveis. Além da proteína, o ovo é rico em lecitina e ácidos graxos que serve para reparar os fios ressecados.


A melhor forma de utilizar o ovo para recuperar fios danificados é bater um ovo, com uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de azeite de oliva e bater no liquidificador. Feito isto, basta aplicar nos cabelos secos e deixar agir por meia hora. Lave os cabelos com shampoo, removendo bem a máscara e depois aplique o condicionar de sua preferência.



Óleo de Coco 💛


Você já deve ter ouvido falar que o óleo de coco é um ingrediente mágico para os cuidados com os cabelos? Ele realmente é tudo isso que as pessoas falam sobre ele: um ingrediente 100% vegetal que tem substâncias capazes de recuperar os fios danificados, promover hidratação e restauração dos fios.


Tudo isso por conta das propriedades dele que é composto por ácidos graxos, além de vitaminas A, D, E e K.  Agindo internamente no fio, o óleo de coco age diretamente no córtex do cabelo, repondo a massa perdida e refazendo a estrutura dos fios.


Você pode utilizar o óleo de coco nos cabelos de diversas formas. A melhor delas é fazendo uma umectação, utilizando uma quantidade suficiente que dê para aplicar em todo o seu cabelo. Enluve bem da raiz às pontas e deixe agir no cabelo por 40 minutos. Lave os cabelos com shampoo e condicionador e finalize como de costume.

Cerveja 💛


Você não leu errado, a cerveja pode ser utilizar para deixar os cabelos lindos com ingredientes caseiros e, mesmo sendo um produto processado, você verá muita diferença utilizando cerveja na hidratação capilar.


A cerveja vem da cevada, um alimento rico em proteínas que são ótimas para cabelos danificados. Aplique um pouco de cerveja nos cabelos lavados apenas com shampoo, deixe agir por 10 minutos e lave novamente, terminando com um condicionador. 


VEJA TAMBÉM: Receita para Encher e Crescer Cabelo com Cerveja

Comentários