VESTIDOS BÁSICOS PARA USAR NO DIA A DIA: Fotos e Modelos

vestidos básicos

Vestidos básicos para usar no dia a dia. Entre as peças essenciais para ter no armário temos os vestidos básicos, aqueles modelos que são facilmente utilizados em todas as ocasiões, que servem tanto para ir passear no shopping, como para uma reunião de emergência.





Acredite, ter um vestido básico no guarda-roupas permite a combinação de diversos looks, dispensando assim a necessidade de ter um vestido para cada ocasião e para cada época do ano.



Porém, para ter uma peça tão versátil você precisa aprender a encontrar o vestido básico ideal para o seu corpo, pensando não apenas no caimento, mas também na cor e do estilo.


VEJA TAMBÉM: 57 Modelos de Vestidos Curtos Lindos 😍



COMO ESCOLHER VESTIDOS BÁSICOS 😎


Para um vestido ser considerado simples e básico ele precisa ser liso e ter o comprimento que melhor combina com a mulher (dependo da sua rotina).

O tipo de tecido varia muito, e você pode escolher o que melhor se adequa à sua silhueta. Para te dar algumas dicas, confira o estilo de vestido ideal para cada tipo de corpo:


🌺 SIGAM O MAIS ESTILOSA NO GOOGLE + Clicando Aqui  

🌺SIGAM O MAIS ESTILOSA NO PINTEREST Clicando Aqui


🌸Tomara que caia – Este estilo de vestido básico é ótimo para quem tem um corpo estilo retângulo. Ideal também para quem quer disfarçar a barriga, desde que a mulher tenha seios pequenos;

🌸Vestido estilo Chemisier – Perfeito para todas as mulheres, esse estilo de vestido simples e básico é ideal para quem gosta de estar sempre bem vestida e elegante;

🌸Estilo Império – Por ter a saia mais fluida, este tipo de vestido é ideal para mulheres plus size ou as que desejam disfarçar o quadril;

🌸Tubinho – Corpos retângulos, triângulo invertido e ampulheta ficam perfeitos nesses vestidos simples. E não importa se você estiver fora de forma, pois ele ajuda a disfarçar a barriga;

🌸Trapézio – Quem tem seios grandes vai conseguir disfarça-los com este modelo de vestido, perfeito para mulheres com corpo triângulo invertido.






COMO USAR VESTIDOS BÁSICOS


Para usar esses vestidos básicos em todas as ocasiões é preciso saber escolher bem o calçado e os acessórios.


Em looks diurnos, aposte em acessórios discretos. Em looks de passeio, combine os vestidos simples e básicos com um tênis, sapatilha ou rasteirinha.


Quer usar um vestido simples no trabalho? Você também pode! Para isso, escolha um blazer de corte acinturado ou mesmo um cardigã. Nos pés use um sapato ou sandália de salto bloco, pois são confortáveis e elegantes.


Se for para uma festa, invista em um salto alto e abuse de acessórios com brilho. Cardigãs com detalhes de paetês e sobretudos conferem elegância quando o tempo esfriar. 

E por falar em temperaturas baixas, vestidos simples e básicos ganham charme extra quando usados com botas de cano longo e meia calça.




DICAS DE COMO COMBINAR VESTIDOS BÁSICOS 😍


Para que um vestido seja considerado básico ele não pode ter estampas, decotes acentuados e o comprimento deve ser na altura do joelho. Comprimentos pouco acima e pouco abaixo também são aceitos.

Evite combiná-los com cintos grossos, pois perderá a delicadeza da peça. Nos pés você pode tudo! Desde um chinelo, até tênis, sapatilhas e scarpins, desde que o sapato escolhido tenha relação com o ambiente onde você estará.

Na dúvida, escolha uma sapatilha, sandália ou sapato nude para alongar a silhueta. Essa combinação é perfeita e não tem como errar! Dá para ir do trabalho ao happy hour usando vestidos simples e básicos.


🌺 SIGAM O MAIS ESTILOSA NO GOOGLE + Clicando Aqui  

🌺SIGAM O MAIS ESTILOSA NO PINTEREST Clicando Aqui

🌺CURTAM O MAIS ESTILOSA NO FACEBOOK Clicando Aqui


🌺PARTICIPEM DO GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK Clicando Aqui

O melhor de tudo é que os vestidos básicos não saem de moda, você poderá utilizá-lo em várias temporadas sem perder a peça. Claro que você poderá mudar os acessórios e adequar para cada estação.

A apostar em vestidos simples é vantajoso por te deixar sempre bem-vestida, sem exigir que você faça compras novas a cada estação. Essa é uma das peças-chave que todo armário feminino deve ter.
  


VESTIDOS BÁSICOS JEANS 😍












DIVERSOS MODELOS DE VESTIDOS BÁSICOS 😍






















Comentários