CORTAR O CABELO DIMINUI A QUEDA? FORTALECE? - Mais Estilosa CORTAR O CABELO DIMINUI A QUEDA? FORTALECE? Pular para o conteúdo principal

CORTAR O CABELO DIMINUI A QUEDA? FORTALECE?

cortar cabelo


Cortar o cabelo diminui a queda? Para de cair? Fortalece? Você já deve ter ouvido dicas de que cortar o cabelo diminui a queda, certo? Mas será mesmo que só aparar as pontas já eficaz para impedir que seus cabelos continuem caindo?





A queda capilar indica um problema no seu organismo, pode ser tanto um período de estresse que tem abalado seu sistema, como problemas mais graves como alopecia areata que é uma doença autoimune.


COMO SABER SE O CABELO ESTÁ CAINDO OU QUEBRANDO? Clique AQUI!



São as inúmeras as razões que podem estar por trás da queda de cabelo e para esses casos há um tratamento correto para não apenas fazer o cabelo voltar a crescer, mas também para impedir que o problema passe para outras áreas do seu corpo.



Por isso, antes de mais nada, é preciso identificar a causa da queda de cabelo para então procurar ajuda e tratamento que venham a melhorar o crescimento dos fios.



 GUIA COMPLETO SOBRE A QUEDA DE CABELO: Clique AQUI!


FATORES QUE CAUSAM A QUEDA DE CABELO 👀


Para deixar claro o que pode causar a queda de cabelo, precisamos listar os fatores mais comuns que podem fazer com que os seus caiam:


✅Falta de vitaminas;

✅Estresse;

✅Ansiedade;

✅Anemia;

✅Problemas hormonais;

✅Uso de Medicamentos;

✅Infecção por fungos no couro cabeludo;

✅Menopausa;

✅Uso de produtos químicos no couro cabeludo;

✅Pós-parto;

✅Doenças autoimunes como lúpus e alopecia areata;

✅Hipotireoidismo;

✅Hipertireoidismo


Cada um desses fatores deve ser avaliado e, através de exames, será possível comprovar o que de fato tem causado a queda de cabelo.



🌸 SIGAM O MAIS ESTILOSA NO GOOGLE + Clicando Aqui 
 





Lembrando que só é considerado queda capilar quando perdemos mais de 100 fios por dia, que é a média aceitável da perda de cabelos.




É verdade que cortar o cabelo diminui a queda?👀😎





É mito acreditar que cortar o cabelo pode fazer com que a queda capilar seja remediada. Não há ligações entre as pontas e o crescimento dos fios. Acontece que ao aparar as pontas, o cabelo que está mais ralo, com as pontas finas devido à queda vai parecer mais encorpado e pesado.


É saudável sim cortar as pontas do cabelo e quem faz isso com frequência percebe que os fios crescem mais e estão sempre cheios, saudáveis e bonitos.



Mas não podemos afirmar que o cortar o cabelo fará com que a queda capilar melhore, até porque a queda só irá cessar quando você tratar o problema que está ocasionado a queda dos fios.



Agora se o que você deseja é apenas ver os fios crescerem mais rápido, cortar a cada três meses pode ser uma solução interessante, porém não deve ser a única medida adota. Faça também massagens com couro cabeludo e use produtos que venha a estimular a produção dos folículos pilosos que é onde os fios nascem.



Para quem está com queda capilar, é importante procurar medicamentos, naturais ou não, que poderão estimular os folículos pilosos e assim fazer a queda do cabelo cessar e novos fios nascerem mais fortes e de forma mais rápida.



🌸 SIGAM O MAIS ESTILOSA NO GOOGLE + Clicando Aqui 
 



8 Formas de fazer o cabelo crescer mais rápido 🌺


Para te ajudar nessa busca de cabelos crescendo mais rápido, vamos listar algumas dicas que irão te ajudar a acelerar o crescimento dos fios.

1. Não prenda os cabelos com força;

2. Não penteie os cabelos muitas vezes no dia;

3. Use sempre um condicionador após lavar com o shampoo;

4. Nunca deixe cremes ou óleo acumulados na raiz dos cabelos;

5. Seque bem seus fios;

6. Não use bonés e chapéus com frequência;

7. Não durma com os cabelos molhados;

8. Tenha uma alimentação rica em vitaminas.



🌸 Com essas dicas você já conseguirá melhorar a condição de nascimento e crescimento dos fios, mas jamais deixe de visitar um médico dermatologista para acompanhar os casos de queda capilar. Ter um acompanhamento médico é essencial para vencer o problema e ter fios crescendo em seu ritmo normal.




AQUI NO BLOG ESTÁ CHEIO DE TRATAMENTOS CASEIROS PARA QUEDA, BASTA CLICAR EM CADA UM ABAIXO! 😍





IMPORTANTE: Esses tratamentos, porém, serão apenas um acelerador do nascimento de novos fios, e dependendo do motivo da queda eles podem controlar, mas a causa verdadeira da sua queda precisa ser investigada por um médico e tratada para que você tenha os melhores resultados.


🌺VENHAM FAZER PARTE DO GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK, JÁ SOMOS MAIS 200 MIL 🌺




Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. Já somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Ser ESTILOSA (GUIA COMPLETO) Gastando POUCO!

Shampoo para ENGROSSAR e CRESCER Cabelos FINOS e RALOS: 3 X mais RÁPIDO

Alisamento NATURAL com AÇÚCAR: Receita Caseira PODEROSA

Como Fazer o Cabelo Crescer 2 cm por noite? Funciona? SAIBA TUDO!

COMO DAR PESO AOS CABELOS: (NUTRIÇÃO PODEROSA)

Banho de Verniz CASEIRO: RECEITA POTENTE E BARATINHA!

Poderosa máscara capilar de canela: seus cabelos vão brilhar e crescer como você nunca viu!

O QUE VESTIR QUANDO VOCÊ NÃO TEM O QUE VESTIR: (PEÇAS CORINGAS)

HIDRATAÇÃO CASEIRA QUE ALISA O CABELO E ALINHA OS FIOS

Shampoo de Cenoura Caseiro para o Cabelo Crescer Muito Rápido