Como Fazer Nascer Cabelos Novos Nas Falhas do Couro Cabeludo





Muitas pessoas querem saber como fazer nascer cabelos novos nas falhas do couro cabeludo naturalmente, um processo que exige uma série de explicações e dicas e é isso que você verá neste artigo.




Vamos te explicar como o cabelo nasce, qual a sua média de crescimento diário e também como você pode estimular o crescimento de forma natural e sem usar remédios.




Com nossas dicas você conseguirá estimular o crescimento natural dos fios, ficando com os cabelos maiores, mais saudáveis e bonitos.


Como nasce o cabelo?😕



Antes de você aprender nossas dicas, que tal entender como nasce o fio de cabelo? Com essa informação você já vai saber como cuidar melhor da sua saúde e da saúde do couro cabeludo para o processo todo aconteça.




O cabelo é formado por células mortas compostas por uma proteína chama de queratina, sim aquele ingrediente que você encontra em vários cremes e que na verdade é toda a massa capilar que você, ao longo dos dias vai perdendo naturalmente.


O processo de criação dos fios é longo e começa com os vasos sanguíneos alimentando o folículo piloso que é formado por: membrana basal e tecido conjuntivo. O fio nasce dentro do folículo piloso e a parte que vemos esconde várias camadas como o córtex e a medula que são as partes internas dos fios.


Cada pessoa tem entre 90 e 150 mil fios de cabelos. O natural é que todos os dias caiam de 50 a 100 fios pelo processo natural e enquanto eles caem, outros fios nascem.




Para fazer nascer cabelo naturalmente, porém, é preciso estar com o organismo em suas perfeitas condições, isso é, um corpo bem nutrido com vitaminas e sais mineiras.


Para saber se os fios estão crescendo normalmente, perceba se o seu cabelo cresce em média de 1 centímetro por mês, esse é o crescimento natural dos fios, que totaliza 12 centímetros por ano.


Meu cabelo não cresce, o que fazer?😏



Se você sente que há queda e que fios novos demoram para nascer e crescer, é hora de investigar se a sua saúde está em dia. Muitas vezes, após passar pelo atendimento médico, você precisará fazer uma reposição de vitaminas ou ferro e assim controlar o crescimento dos fios.


A grande maioria dos problemas pode ser resolvido com a reposição de vitaminas ou ferro, por isso uma das primeiras dicas que podemos passar para quem está querendo aprender como fazer nascer cabelo naturalmente é melhorar a alimentação.


Coma mais frutas e verduras para ter uma alimentação mais saudável. Só assim você poderá estimular o crescimento dos fios sem recorrer a tratamentos medicamentosos.



Contudo, vale a pena reforçar que em casos de queda de cabelo o médico deve ser consultado, uma vez que há vários problemas de saúde que geram a perda dos fios e apenas exames detalhados mostrarão se o seu caso é algo mais sério, ou se apenas a reposição de vitamina poderá resolver o problema.


Como fazer nascer cabelos novos 😍


Métodos naturais para fazer nascer cabelo



São várias as formas de como fazer nascer cabelos naturalmente no couro cabeludo, receitas caseiras que poderão te ajudar nesse processo.



👉Massagem com óleos



Uma das melhores formas de acelerar o crescimento dos fios e de como fazer nascer cabelos novos é através das massagens no couro cabeludo que podem ser feitas com óleos conhecidos por ajudar na formação dos fios que são: óleo de rícino, óleo de alecrim e óleo de semente de uva.




A massagem é uma forma eficaz e totalmente natural e dá resultado por estimular o fluxo sanguíneo na região e dessa forma a raiz terá mais força para produzir fios. E o melhor é que esses óleos penetram no couro e depositam seus nutrientes garantindo fios mais nutridos e resistentes.


A massagem com óleos deve ser feita com os cabelos secos e pode ser feita até três vezes por semana. Além de usar o óleo puro, você pode adicionar algumas gotas em seu shampoo e assim massagear o couro durante a lavagem.


👉Vinagre de Maça



O vinagre de maça é utilizado também para aplicar no couro cabeludo e então estimular o crescimento dos fios. O ideal é fazer uma mistura utilizando uma medida de vinagre e duas de água. Use a quantidade ideal para aplicar em todo o seu cabelo, da raiz às pontas. 



Lave os cabelos com seu shampoo de preferência, depois aplique a mistura de vinagre e água como finalizador. O recomendado é usar duas vezes por semana, depois diminua esta quantidade para uma vez por semana e depois quinzenalmente.


👉Ovos



O ovo aparece em várias receitas para fazer o cabelo crescer naturalmente, rico em vitaminas e biotina, esse alimento pode ser adicionado em máscaras capilares para estimular o crescimento dos fios.


Uma das formas mais simples de usar o ovo para crescimento dos cabelos é batendo um ovo cru até que a clara e a gema se misturem e então aplicar diretamente no couro cabeludo fazendo massagens com as pontas dos dedos.


Deixe a mistura por 15 minutos e então lave os cabelos como de costume. Para evitar o cheiro ruim do ovo, peneire a gema ou então acrescente gotas de um óleo vegetal na mistura (óleo de uva, rícino, azeite ou até óleo de coco).


👉Água e Cebola



Outra forma totalmente natural para fazer o cabelo crescer é ferver duas cebolas pequenas em meio litro de água. Deus esse chá esfriar e aplique nos cabelos da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo. Após uns 15 minutos você pode lavar os fios como de costume.



👉Água de batata



Outra mistura caseira para aumentar o crescimento dos fios segue o mesmo procedimento da cebola, mas utilizando 3 batatas pequenas para meio litro de água.


Você pode aplicar a água de batata diretamente nos fios ou então misturar um pouco da água em um creme de hidratação de sua preferência.


Quer algo mais natural? Então faça uma máscara caseira para os cabelos crescerem utilizando três colheres dessa água de batata, uma colher de mel e uma gema de ovo. 

Misture tudo formando um creme homogêneo, aplique nos cabelos e deixe agir por 15 minutos. Lave os cabelos com shampoo e condicionador.



Comentários

  1. Oi gostaria de saber o meio mas rápido pra nascer meu cabelo pois estou quase careca e ja tentei de tudo e nada funciona peço ajudar pois ja estou ficando decepcionada com isso pq já estou quase sem cabelo preciso de alguém que possa mim ajuda por favor meu numero pra contato 094 991021974

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma opção que dá resultado, é você comprar o shampoo da Phytoervas e acrescentar 8 ampolinhas de hormônio (você consegue comprar em qualquer loja de cosméticos) e ir usando diariamente o shampoo. Lave os cabelos normalmente e deixe agindo durante o banho e finalize normal com o condicionador. Após 1 mês você já vai começar a ver os cabelinhos nascendo.

      Excluir
    2. Tenta lavar os cabelos todos os dias... depois que passei a lavar todos os dias... a queda diminuiu muito... tem um mês que faço isso.

      Excluir
    3. Não deixe o condicionador encostar no seu couro cabeludo. Qualquer um deles faz cair muuuuito cabelo.

      Excluir
  2. Oi gostaria de saber como faço para nascer cabelo, eu estou com muita falha de cabelo caí muito e é muito ressecado.

    ResponderExcluir
  3. Oi gostaria de saber o que fazer para nascer cabelo eu tenho muita falha ele cai muito e é muito ressecado.

    ResponderExcluir
  4. Oi gostaria de saber como fazer cabelo crescer rápido?
    Pois meu cabelo curto já faz 2 anos quase.
    Não cresceu nada, já tentei varias produtos tratamento e não cresceu. Fiquei incomodando cabelo curto.
    Sera que bom A-Monovin e bepantol?
    Falaram já cresceu MT rápido
    Isso bom?
    Me chama contanto (67)992502226

    ResponderExcluir
  5. oi,
    eu to com duas falhas no cabelo devido a uma inflamação que ocorreu, sarou e deixou falhas... será que essas receitas corrigem as falhas? se não, o que vc me sugere?

    ResponderExcluir
  6. Oi
    estou com duas falhas no cabelo devido a uma inflamação que sarou e deixou falhas... Gostaria de saber se essas receitas corrigem essas falhas e fazem nascer cabelo no lugar delas? se não, o que vc me sugere? meu contato(91-991594277)

    ResponderExcluir
  7. Phytoervas e acrescentar 8 ampolinhas de hormônio (você consegue comprar: Que hormônio é esse? Tem nome quero comprar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário