Shampoo de CAMOMILA Caseiro: Clareador NATURAL dos Cabelos

shampoo de camomila caseiro


Shampoo de camomila caseiro. Você deve ter ouvido falar que o shampoo de camomila clareia o cabelo de forma natural correto? Mas você sabe como fazer o seu próprio shampoo de camomila caseiro?👀





Hoje vamos te ensinar a fazer o shampoo clareador natural para deixar seus fios mais claros sem precisar passar pelo processo de descoloração.



Antes, porém, precisamos te explicar que este produto é para cabelos naturalmente claros, pessoas com cabelos escuros não conseguirão clarear as madeixas apenas com a camomila.😊


Muitos dermatologistas garantem que a camomila, por si só, não tem substâncias capazes de clarear o cabelo, mas deixam os fios de pessoas naturalmente loiras bem mais brilhantes.


Essa luminosidade extra é o que dá a impressão de ter os fios mais dourados, um efeito que não é imediato, ou seja, é preciso utilizar o shampoo de camomila de forma contínua para conseguir ganhar essa luminosidade.




Os responsáveis por esse clareamento sãos os pigmentos presentes na camomila que são a apegenina, um pigmento amarelo natural que confere aos fios a coloração amarelada, e o azuleno que é uma coloração violácea e consegue neutralizar a coloração amarela.


Ou seja, a camomila tem os dois tons essenciais para fios loiros, um para potencializar o amarelo do cabelo e outro para matizar esse tom.

Shampoo de Camomila Caseiro😉



Agora que você já sabe que o shampoo de camomila realmente funciona para o processo de clareamento de cabelos é hora de aprender receitas para fazer o seu próprio shampoo de camomila caseiro e ter os fios sempre brilhantes e luminosos.




Ingredientes:


✔ Meio litro de infusão de camomila bem carregada

✔ Uma colher de sopa de glicerina (para emulsionar)

✔ Três ou quatro colheres de sopa de sabão neutro ralado

✔ Óleo essencial de camomila


Modo de preparo:


1- A infusão de camomila precisa ser um chá bem concentrado. 

2- Com esta infusão ainda quente, adicione o sabão neutro ralado e misture até que ele esteja totalmente dissolvido.

3- Quando esta mistura estiver mais fria, coloque a glicerina e então acrescente algumas gotas do óleo essencial de camomila.

4- Coloque o shampoo de camomila caseiro em um frasco e deixe descansar por dois dias antes de usar.

5- Todos esses ingredientes você encontra em casas de produtos naturais ou casas de essenciais. Os ingredientes são baratos e você consegue fazer meio litro de shampoo sem gastar muito. 

Utilize o shampoo de camomila caseiro em todas as lavagens e assim você verá os fios clareando naturalmente ficando claros, macios e brilhantes.


Comentários