Shampoo que alisa o cabelo é bom? Funciona? Saiba tudo! 😱



Shampoo que alisa o cabelo é bom? Funciona? Você já ouviu falar no shampoo que alisa os cabelos? O tratamento revolucionário foi lançado pela marca SweetHair e hoje já é revendido por muitas outras em todo o Brasil.





O produto foi pensando nas mulheres que estão deixando de lado os alisamentos com formol, sem desistir de ter as madeixas lisas.


Sabemos que o processo de alisamento fragiliza os fios, principalmente as químicas que ainda exigem manutenção de escova e chapinha.



Foi para acabar com este problema que surgiu no mercado um shampoo alisador que não tem formol e é compatível com outras químicas.


Veja também👉 RECEITA DO  SHAMPOO QUE ALISA CASEIRO


Shampoo que alisa é bom? Funciona? 😱



Usando ácidos como o salicílico, o alfa lipóico, o glicólico, o lático e o hialurônico o shampoo que alisa cabelos tem eficácia e cumpre o que promete.

Isso porque essa mistura de ácidos entra na cutícula do cabelo e tem poder de mudar a estrutura do fio durante o processo de calor (é necessário escovar e pranchar várias vezes cada mecha).



O melhor de tudo é que ao mesmo tempo que alisa, o shampoo não oferece riscos aos cabelos e nem à sua pele e saúde. O que não acontece com o formol que é um produto altamente prejudicial.

Grávidas, alérgicas e até mulheres com hipersensibilidade podem sim utilizar este produto que já é conhecido nacionalmente por ser um verdadeiro achado da indústria de beleza.



Passo a passo do shampoo que alisa 💛


O procedimento é simples, porém o produto é de uso profissional. Para obter os melhores resultados, peça para que um cabeleireiro aplique em você.

Antes de aplicar o shampoo que alisa é necessário lavar seus cabelos com um shampoo anti-resíduos. Assim, toda impureza acumulada será removida, deixando os fios prontos para receberem o shampoo alisante.

Retire toda a umidade dos fios após enxaguar o shampoo anti-resíduos e só então aplique o shampoo que alisa. Não é preciso colocar água para fazer espuma e o recomendado pelo fabricante é que o produto não tenha contato com sua raiz.

Deixe o shampoo alisante agir por cerca de 20 minutos e enxague completamente. Após esse processo é hora de secar o cabelo com um secador e pranchar cada mecha de 5 a 7 vezes com uma chapinha com temperatura entre 180°C e 230°C.


Quanto tempo dura o alisamento do shampoo nos cabelos? 😊


O efeito do shampoo que alisa dura de dois a três meses, dependendo a estrutura dos fios. Cabelos crespos não ficam completamente lisos com esse produto, cabelos ondulados e cacheados conseguem um melhor resultado.

Ainda que você encontre o shampoo alisando em diversas perfumarias e sites de produtos de beleza, é importante que o processo seja feito por um cabeleireiro, para garantir que o passo a passo será feito dentro do que pede a marca.


A maior vantagem desse produto é que ele reduz o tempo que passamos no salão se comparado aos processos de escova progressiva e selagem. E a outra vantagem é que os ácidos presentes em sua composição não interferem na sua saúde, ou seja, nada de tampar o nariz durante a aplicação e nem um tipo de alergia no seu corpo após utilizar o produto nos cabelos.


Comentários