Pode Usar Óleo de Cozinha no cabelo para Fazer Umectação Capilar?

óleo de cozinha pode ser usado no cabelo para fazer umectação

Dicas de blogueiras e youtubers indicam o uso de óleo de cozinha no cabelo, mas será que essa prática é saudável para os fios? O que o óleo pode promover aos cabelos?


Os óleos utilizados para o cozimento de alimentos são: milho, soja, girassol ou canola. Eles são ricos em ácidos graxos polinsaturados, ômega 3 e ômega 6.


Ao contrário de óleos como o azeite extra virgem, o óleo comum de cozinha possui uma grande quantidade de gordura polinsaturada e isso traz mais malefícios do que benefícios para a nossa saúde e também para os seus fios.


Sim, óleo de cozinha não serve para ser utilizado no processo de umectação de cabelos. Ainda que sejam óleos vegetais, não são saudáveis a ponto de ser utilizados para nutrir os fios.


Melhores óleos para cabelos 😍


O problema de usar óleo de cozinha no cabelo é que ele irá adicionar oleosidade, nem nutrir os fios. Enquanto que óleos extra virgens como o azeite e óleo de coco nutrem os cabelos e não deixam com aspecto pesado e oleoso.


Os melhores óleos para aplicar nas madeixas são:


Azeite de Oliva - Rico em vitaminas A, D, K e E o azeita extra virgem é um dos mais indicados para aplicar nos cabelos promovendo fios macios, com a elasticidade recuperada, livre de quebras e preservados do envelhecimento precoce;
Óleo de Argan - O óleo de argan também tem ácidos graxos que combatem o envelhecimento precoce do fios, além disso deixa os fios macios, brilhosos, sem pontas duplas e com o crescimento acelerado;
Óleo de Coco - O óleo de coco é um dos produtos mais indicados para cabelos, pois promove uma nutrição e hidratação profunda nos fios, deixando os fios mais sedosos, sem pontas duplas e com brilho.


Como Fazer umectação com óleo vegetal? 👀

Escolha um desses óleos vegetais extra virgens e faça uma umectação capilar. Passe o óleo em todo o fio e enluve bem cada mecha. Deixe agir no mínimo duas horas, quem quiser poderá dormir com o óleo nos cabelos. Depois lave com shampoo hidrante, condicione e finalize como de costume.


Comentários

  1. eE o óleo de rícino ?? vejo em muitos blogs que ele é um dos mais utilizados :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário