Escurecer o Cabelo Naturalmente: 9 RECEITAS CASEIRAS INCRIVEIS - Mais Estilosa Escurecer o Cabelo Naturalmente: 9 RECEITAS CASEIRAS INCRIVEIS Pular para o conteúdo principal

Escurecer o Cabelo Naturalmente: 9 RECEITAS CASEIRAS INCRIVEIS

escurecer o cabelo naturalmente

Há formas de escurecer o cabelo naturalmente e hoje mostraremos receitas caseiras que prometem deixar suas madeixas mais  os cabelos brancos mais escuros, sem utilizar química ou recorrer aos produtos que encontramos nas perfumarias.









A ideia de receitas caseiras é ideal para quem tem alergia aos produtos cosméticos e que por conta disso não pode escurecer os fios, uma transformação que pode levantar sua autoestima.



O ponto chave dos métodos de escurecer os cabelos naturalmente utilizam produtos capazes de entrar nos fios e escurecer sem danificar como acontece com os processos químicos.


Ingredientes naturais como café e até sálvia são uma das formas utilizadas por mulheres que compartilham essas dicas pela internet garantindo que é possível sim ter os cabelos escurecidos com receitas caseiras.


Listamos uma série de receitas que prometem escurecer o cabelo naturalmente com receitas caseiras, muitos dos ingredientes você já deve ter na sua casa. Outros porém precisarão ser comprados em casas de produtos naturais e podem ser mais difíceis de se encontrado.


Contudo, é preciso dizer também que não testamos as receitas, mas que encontramos testemunhos de muitas pessoas que tentaram e tiveram ótimos resultados com essas formas naturais de escurecer o cabelo em casa.


Como Escurecer o Cabelo Naturalmente em Casa


Listaremos 9 receitas caseiras para escurecer o cabelo naturalmente, esses procedimentos servem apenas para quem quer realçar a cor escura dos fios.



Quem estiver com coloração mais clara ou com os fios descoloridos não terá os mesmos resultados de uma cor escura uniforme como vai acontecer com quem está com o cabelo natural e quer apenas enfatizar a cor ou esconder os primeiros fios brancos.


Tome cuidado de aplicar bem as misturas por todo o cabelo para não correr o risco de manchar os fios. Aliás, saiba que essas receitas caseiras com produtos naturais escurecem o cabelo não possuem a mesma fixação que as colorações e tinturas que possuem elementos químicos que garante a cor por mais tempo.


Saiba que escurecer os cabelos com receitas caseiras acaba se tornando um banho de brilho e ressaltando a cor mais escura de seus fios, dando brilho. Muitas receitas são chamadas até de tonalizantes, pois conferem cor aos fios já escuros e saem em poucas lavagens. Esteja ciente desse fator antes de fazer qualquer receita.


escurecer o cabelo naturalmente receitas


Escurecer o Cabelo Com Café : 3 Receitas Caseiras


Receita Para Escurecer o Cabelo Com Café Solúvel


Os ingredientes para essa receita são: 

2 colheres de café solúvel
2 colheres de água quente 
2 colheres de máscara de hidratação de sua preferência (desde que seja uma máscara branca)


Obs.: cabelos compridos podem precisar de uma quantidade maior de máscara para poder aplicar a receita em todo o comprimento.




Modo de preparo: Misture o café solúvel com a água quente e mexa até formar uma mistura homogênea. Coloque a quantidade de máscara hidratante que seja o suficiente para aplicar em todo o seu cabelo.


Lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água com a toalha. Aplique enluvando mecha por mecha até deixar todos os fios com produto. Deixe a mistura agir por 30 minutos e enxague retirando todo o produto dos fios. Finalize como de costume.


Café Forte Para Escurecer Os Fios


A segunda receita vai apenas pó de café e água. O modelo de preparo é bem simples: prepare uma xícara de café bem forte e sem açúcar. Deixe esfriar.


Lave os cabelos apenas com shampoo e, em seguida, aplique o café nos cabelos deixando agir por meia hora. Enxague bem e aplique o seu condicionador.


Essa receita pode ser feita toda semana ou até três vezes por semana para ir tonalizando os cabelos de forma natural e progressiva.

Pré-shampoo de Café


Outra forma de escurecer os cabelos naturalmente é misturando 2 colheres de creme sem enxague + 2 colheres de pó de café e meia xícara de café (pronto) sem açúcar e frio.


Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos. Deixei agir por no mínimo uma hora. Lave os cabelos como de costume.

6 Receitas Fáceis Para Escurecer os Cabelos


Outras receitas para escurecer os cabelos de forma natural você confere agora:


Receita com Chá Mate


Separe 2 colheres de sopa de chá mate (não use sachês) e 1 xícara de água. Prepare o chá levando a água ao fogo e quando ferver, coloque o chá e abafe por 15 minutos. Espere esfriar.


Lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha. Aplique o chá mate nos cabelos e deixe agir por meia hora. Enxague.

Receita com Chá Preto 


Use 1 colher de sopa de chá preto, 4 colheres de sopa de sálvia seca e 200 ml de água. Coloque a água para ferver e ao levantar fervura, desligue o fogo e coloque o chá preto e a sálvia. Deixe descansar em uma vasilha tampada por meia hora. Espere esfriar.


Lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha. Aplique a mistura nos cabelos e enxague apenas com água.

Escurecer os Cabelos Com Henna


A henna em pó é um produto natural que pode ser utilizado para escurecer cabelos. Para isso é preciso ler as instruções da embalagem do fabricante.

Sálvia e Alecrim


Para esta receita tenha 4 colheres de sopa de sálvia, 2 colheres de sopa de alecrim seco, 1 colher de sopa de vinagre de maçã e 500 ml de água.


Em uma chaleira ferva a água com o alecrim e a sálvia por cerca de 10 minutos. Tampe a chaleira e espere esfriar.


Coe o chá e adicione o vinagre de maçã. Coloque a mistura na geladeira por 15 dias. Para utilizar, aplique a mistura nos cabelos limpos e secos e deixe agir por 30 minutos. Enxague apenas com água.

Cacau em Pó


Utilize o cacau em pó para escurecer os cabelos naturalmente. Para isso, separe uma embalagem de creme que já tenha acabado em 2/3 partes de cacau em pó e 1/3 de shampoo. Utilize a mistura para lavar os seus cabelos massageando as mechas por alguns segundos.


Amla em pó


Coloque 2 colheres de chá de amla em pó e 1 colher de chá de de um óleo vegetal (óleo de coco, óleo de argan ou outros). Coloque uma quantidade de água quente que cubra os ingredientes e misture até formar um creme homogêneo.


Quando esfriar, acrescente condicionador na mistura, uma quantidade que seja suficiente para passar em todo o comprimento dos seus fios. Aplique nos cabelos fazendo mechas finas e enluve. Deixe agir por meia hora e lave os cabelos como de costume.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Ser ESTILOSA (GUIA COMPLETO) Gastando POUCO!

Shampoo para ENGROSSAR e CRESCER Cabelos FINOS e RALOS: 3 X mais RÁPIDO

Alisamento NATURAL com AÇÚCAR: Receita Caseira PODEROSA

Como Fazer o Cabelo Crescer 2 cm por noite? Funciona? SAIBA TUDO!

COMO DAR PESO AOS CABELOS: (NUTRIÇÃO PODEROSA)

Banho de Verniz CASEIRO: RECEITA POTENTE E BARATINHA!

Poderosa máscara capilar de canela: seus cabelos vão brilhar e crescer como você nunca viu!

O QUE VESTIR QUANDO VOCÊ NÃO TEM O QUE VESTIR: (PEÇAS CORINGAS)

HIDRATAÇÃO CASEIRA QUE ALISA O CABELO E ALINHA OS FIOS

Shampoo de Cenoura Caseiro para o Cabelo Crescer Muito Rápido