Como Fazer Umectação Capilar Noturna com Óleos Vegetais - Mais Estilosa Como Fazer Umectação Capilar Noturna com Óleos Vegetais Pular para o conteúdo principal

Como Fazer Umectação Capilar Noturna com Óleos Vegetais



Olá lindonas da minha vida, hoje trago mais uma super dica, sei que pela correria do dia a dia, muitas desistem de fazer umectação seja para nutrir os fios ou até mesmo do alisamento natural, afinal requer tempo, o que pra nos é algo raro nos dias de hoje né?! Aqui no blog tem um post onde explico tudo sobre Umectação Capilar, como fazer o que usar e etc, recomendo que vocês leiam, caso tenham duvidas sobre o assunto, acessem o post nesse link AQUICaso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!


Umectação serve pra nutrir e hidratar os fios, é ótimo pra quem está com o cabelo ressecado e /ou com as pontinhas secas. Tem me ajudado muito nesse período que estou sem cortar ( quase 11 meses). Em 99℅ das vezes que faço umectação, é umectação noturna, eu particularmente acho muito mais prático e eficiente. Há quem diga que o óleo pode ficar até 8 horas no cabelo. Eu sempre fico menos porque não durmo isso tudo por dia. 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A UMECTAÇÃO:

Ajuda a nutrir e hidratar os fios, recuperar cabelos danificados, minimizar pontas duplas, combater a queda e estimular o crescimento dos cabelos. Há quem use óleos específicos para o alisamento natural na umectação, para saber mais sobre o Alisamento Natural com Óleos cliquem AQUI. Vale ressaltar que no momento estou fazendo a umectação com óleos de coco com o intuito de diminuir o volume dos fios, claro é um processo demorado, e se realmente alisar vou ficar mega feliz. VEJAM O POST SOBRE O ALISAMENTO NATURAL COM ÓLEO DE COCO CLICANDO AQUI!

COMO FAZER UMECTAÇÃO NOTURNA

Umectação é para ser feita com o cabelo sujo, então escolha o dia anterior à lavagem use um óleo vegetal puro. Pra identificar basta olhar no rótulo. O único ingrediente deve ser o óleo. No caso do azeite de oliva, tem que ser extra virgem. Eu recomendo o óleo de coco extra virgem, de rícino (mamona) e o azeite de oliva extra virgem. Se estiver usando óleo de rícino na raiz, pode usar ele no couro cabeludo, e no comprimento e pontas usar outro óleo sozinho, ou misturado ao rícino. 

Exemplos de óleos vegetais: óleo de coco, óleo de alecrim, óleo de rícino, óleo de alho, óleo de semente de uva, óleo de amêndoas, óleo de babosa, enfim, todo óleo de origem vegetal e puro pode ser usado.

VAMOS AO PASSO A PASSO  DA UMECTAÇÃO NOTURNA

Penteie e desembarace o cabelo. Divida em mechas médias e aplique o óleo até sentir que absorveu bem. Massageie pra melhorar a absorção, nessa hora pode pentear também. Quando terminar, é só prender ( ou deixar solto se quiser) e colocar uma touca( ou sacola plástica, funciona da mesma forma) amarre bem, ou prenda com grampos para não soltar.
assim que acordar lave o cabelo e condicione, ou use a máscara de sua preferência pode fazer duas vezes por semana, três no máximo.

P:S: Não tem restrições, até o cabelo oleoso precisa de hidratação e nutrição pode fazer antes de qualquer etapa do cronograma capilar. Espero que tenham gostado, qualquer dúvida


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cabelo Crescer 2 cm por noite? Funciona? SAIBA TUDO!

Como Ser ESTILOSA (GUIA COMPLETO) Gastando POUCO!

Alisamento NATURAL com AÇÚCAR: Receita Caseira PODEROSA

Elimine AGORA os CABELOS BRANCOS com APENAS Dois INGREDIENTES

Shampoo para ENGROSSAR e CRESCER Cabelos FINOS e RALOS: 3 X mais RÁPIDO

Como Ter Cabelos Longos Lindos e Saudáveis 17 Dicas INCRÍVEIS!

COMO DAR PESO AOS CABELOS: (NUTRIÇÃO PODEROSA)

[COMPROVADO] Como Engrossar as Pontas Ralas e Finas do Cabelo

HIDRATAÇÃO PARA ENCORPAR E FAZER O CABELO CRESCER

PROGRESSIVA CASEIRA: Baratinha com Produtos da sua Cozinha