Alisamento Natural com Óleo de Coco: Como Fazer e Funciona Mesmo?



Olá minhas lindonas, hoje vou compartilhar com vocês uma dica ótima, aliás esse é o famoso alisamento natural das vovós. Muito usado antigamente, por isso elas tinham cabelos sedosos sem volume e com muito brilho. Naquela época não existiam progressivas nem essa quantidade de químicas. Já faz um tempinho que estou querendo testar esse alisamento, sei que assim como eu vocês estão cansadas de depender de progressivas e alisamentos. Para mim o pior é a raiz que fica alta e o volume.

Esse alisamento natural com óleo de coco deixa os fios encorpados e com persistência é possível ver a diminuição gradativa nos volumes, obtendo assim fios mais lisos. Mas vale ressaltar que esse resultado não é do dia pra noite, como quase tudo na vida é necessário ter foco e paciência. Vale ressaltar que ele não alisa como química, mas abre bastante os cachos e deixa os fios mais fortalecidos e com uma aparência mais saudável.




ALISAMENTO NATURAL COM ÓLEO DE COCO


Você vai precisar de:


  • 2 colheres de óleo de coco extra virgem de boa qualidade ( aquecido em banho maria) acrescente mais colheres caso o seu cabelo tenha muito volume ou o comprimento seja abaixo dos ombros.
  • 1 secador de cabelo
  • 1 pente de dentes finos


P.S: Meninas o óleo de coco tem que ser puro ou o extra virgem!

COMO FAZER 

1 – Lave os cabelos com shampoo e depois seque-os .

2 – Coloque o óleo de coco em banho maria e aplique nos fios ainda morno, mecha por mecha e vá penteando delicadamente usando o pente fino. Ou aqueça no microondas.

3 –Espalhe o óleo de coco por todo o comprimento dos fios e vá massageando cada mecha enluvando e penteie novamente. 

4 – Coloque o secador no jato quente e direcione nos fios por 5 minutos. Esse processo serve apenas para manter os cabelos aquecidos enquanto óleo de coco penetra na fibra capilar. NÃO É NECESSÁRIO ESCOVAR OS CABELOS. Apenas utilize o vento do secador nas mechas.

5 – Penteie novamente os fios usando o pente fino, sempre delicadamente para não quebrar os fios. Ao final deixe os cabelos soltos para não marcar.

6 – Deixe o alisamento natural agir nos cabelos por 6 horas .

7 – Após o tempo de pausa , lave os cabelos com xampu até remover todo o óleo de coco dos cabelos , geralmente deve-se aplicar umas 4 vezes o xampu nos fios para remover por completo todo o óleo dos fios. Depois aplique o condicionador como de costume aguarde 3 minutos com ele nos cabelos e lave normalmente com bastante água.

8 – Deixe o cabelo secar naturalmente. e pronto.

9 – Faça esse tratamento capilar duas vezes na semana e você terá cabelos sempre lindos e muito mais lisos e macios.



IMPORTANTE: É importante lembrar que por se tratar de um tratamento natural o seu efeito é gradativo , isto é lentamente os resultados vão aparecendo e se tornando cada vez mais satisfatórios até conseguirmos os cabelos mais lisos e hidratados como sempre sonhamos.


Comentários

  1. eu não tenho secador? como faço? é preciso o secador?

    ResponderExcluir
  2. No lugar do secador posso usar a prancha,porq n tenho secador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O secador é só para aquecer, não use a prancha. É melhor deixar sem essa etapa do secador, a prancha vai queimar o cabelo pois ele vai estar úmido com o óleo.

      Excluir
    2. Não sou uma profissional,mas não é recomendável pois a prancha vai queimar seus fios, justamente por entrar em contato com o óleo.O ideal também é que você faça esse procedimento com o cabelo sujo.bjs

      Excluir
  3. quem tem caspa e o cabelo é muito oleoso pode usar o oleo de coco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óleo de Côco ajuda acabar com a caspa e oleosidade

      Excluir
  4. Tenho passado oleo de coco a noite e meu cabelo esta mais saudável mais brilhoso. Muito bom super recomendo

    ResponderExcluir
  5. helisa que progressiva voce usa no seu cabelo

    ResponderExcluir
  6. Pode nos loiros? Q ja foram feito alisamento anteriormente?

    ResponderExcluir

Postar um comentário