Monovin a faz mal para o cabelo? Faz Crescer o Cabelo Mesmo?



Costumo receber muito essa pergunta aqui no blog ou no meu instagram @helisabrito: Monovin a faz mal para o cabelo? Por isso hoje resolvi fazer esse post,  para ajudar vocês a esclarecer algumas dúvidas por meio da experiência que vivi com o uso desse produto. Vale lembrar, que aqui no blog tem vários post sobre esse assunto, aconselho que após ler esse post você leia esse: Monovin a faz o cabelo crescer? Funciona mesmo? CLIQUE AQUI!

O Monovin a é um produto de uso veterinário.  Em se tratando de animais esse produto é usado para fazer com que a crina dos cavalos cresçam mais bonitas e sedosas. Em animais o seu uso é injetável. Ele é vitamina a pura com óleo de amendoim. Em humanos ele é usado de forma externa misturado a um shampoo sem vitaminas com o intuito de fazer o cabelo crescer mais rápido. 

Por muito tempo fui receosa em testar esse produto, tinha muito medo. Até que um dia resolvi testar e em relação a função crescimento do cabelo em mim realmente funcionou. De tudo que já testei o shampoo bomba com monovin a foi o que mais fez meu cabelo crescer. Porém meu cabelo passou a cair muito mais.

PARA VER O POST ONDE FALO SOBRE OS MEUS RESULTADOS  COM O SHAMPOO BOMBA É SÓ CLICAR AQUI!

Devido a esse  fato interrompi o uso. Usei por 3 meses mas fazendo muitas pausas por causa da queda. Eu sei que muitas meninas que já testaram não observaram aumento da queda. Mas já vi vários outros relatos de meninas que observaram um aumento significativo na queda de cabelo. Enfim o monovin a pode sim ser usado no cabelo com a mistura conhecida como shampoo bomba,  desde que seja nas quantidades corretas.

Eu costumo falar o seguinte: Se o monovin a ou o monovin b12 fizesse mal ao ser usado por humanos no cabelo, a venda desse produto seria proibida. Coisa que nunca aconteceu. Porém a decisão de usar ou não deve partir de você.  Como já disse anteriormente, em mim causou muita queda e aumento de oleosidade,  como existem muitas outras formas de tentar acelerar o crescimento do cabelo eu prefiro optar por métodos mais saudáveis que não vão causar queda ou coisa assim.

Mas cabe a você decidir se vai ou não usá-lo. Aconselho você a fazer esses questionamentos: Vale a pena usar esse produto para que meu cabelo cresça mais rápido e colocar a saúde dos fios em risco resultando talvez no aumento da queda ou oleosidade?

P.S: Vale ressaltar que o monovin a não pode ser usado por gestantes.

Comentários

  1. Então eu sou da turma que tem muito medo de testar esse produto, já li várias resenhas sobre ele, tem gente que funciona, em outras não e seu caso que deu oleosidade e queda, como meu cabelo é oleoso eu nem me arrisco sabe, amei o post
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o monovin e nunca tive problemas. Ao contrário. Meu cabelo que nunca crescia, deu uma alavancada visualmente perceptível.
    Estou pensando em procurar vitamina A pura em farmácia comum, para comprar os resultados ^^

    http://yagaminana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Na primeira vez que usei deus bastante queda, usei por 1 mês e meio e parrei. Usei uma métodos para agir na queda, e hj já começei a usar novamente e não ta caindo como a primeira vez. Devo ter feito algo errado. Caiu bastante porém creceu muito.

    ResponderExcluir
  4. Usei no meu cabelo, e caiu quebrou ficou opaco
    nunca mais vou usar
    agora uso shampoo bomba com adeforte e meu cabelo esta super brilhoso e crescendo.
    espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  5. Estou usando o monovim e estou amando pois meu cabelo deu uma boa evoluida e não esta caindo .

    ResponderExcluir
  6. É a primeira vez que uso, e já consigo ver um resultado muito bom. Na primeira vez da lavagem, senti meu cabelo um pouco oleoso, pois ele é bem liso e tem uma oleosidade natural, porém, conforme as outras lavagens, percebo ele muito hidratado e sem oleosidade. Quanto ao crescimento, ainda não posso dizer com clareza se cresceu mesmo, pois não faz nem um mês ainda, mas está muito mais saudável. Vale lembrar que usei junto a pomada espanhol, junto com o monovin.
    Se interessa a receita, é 300 ml de shampoo sem sal, 20 ml de monovin A e 20 ml ou mg de bepantol derme.
    O shampoo fica um pouco mais líquido, e acaba mais rápido por causa disso, mas estou adorando as mudanças no meu cabelo. Mas é como já foi mencionado, para cada tipo de cabelo as reações são diferentes, mas já passei a receita para varias amigas minhas e os resultados são maravilhosos. MesMo depois que para de usar o cabelo dica Mara. O ideal é usar uma vez por semana e as outras lavagens com shampoo normal, mas eu lavo todo dia e não vi nenhum resultado que não tenh gostado, até meu marido usa. Ele tem um cabelo lindo.
    Enfim meninas, se quiserem testa a receita está ai.
    Bjoosss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário