Hidratação para os cabelos com glicerina - Mais Estilosa Hidratação para os cabelos com glicerina Pular para o conteúdo principal

Hidratação para os cabelos com glicerina


Olá minhas estilosas, como vocês estão? Eu tenho andado meio sumidinha do blog devido há correria da vida de noiva, mas aos poucos tenho tentado voltar com as postagens por aqui, e como estou em viagem fica mais complicado ainda, mas dou minha palavra de "Helisa" que aos poucos tudo voltará ao normal por aqui e com muitas novidades.





Já faz um tempinho que tenho testado o uso da glicerina nos cabelos e seus benefícios, e hoje eu vou compartilhar com vocês uma das melhores maneiras que descobri para usar essa maravilha: a Hidratação para os cabelos com glicerina. Nos cabelos a glicerina age como umidificante . Umectantes são usados ​​em produtos para atrair e reter a umidade, resultando em cabelos flexíveis e resistentes que parecem e se sentem completos. 


A glicerina tem propriedades higroscópicas que em outras palavras, significa que ela absorve a umidade do ar, exatamente por ela absorver a água do ambiente ela é considerada um ótimo hidratante quando utilizada de forma diluída. É excelente para cabelos secos, crespos ou quebradiços. Além disso, pode ajudar a aliviar o couro cabeludo seco ou com caspas.



Algumas considerações importantes sobre a hidratação com glicerina

Para utilizar a glicerina nos cabelos ela precisa ser misturada em um creme de hidratação, pode ser qualquer creme ou máscara o importante é que seja de "hidratação".

Para que a hidratação com glicerina funcione de verdade utilize papel alumínio ou uma touca para que os fios fiquem abafados , pois caso o ar esteja muito seco ela terá uma ação contrária.


Hidratação  para os Cabelos com Glicerina


Você vai precisar de:

2 ou 3 colheres de Creme ou Máscara de Hidratação
5 ml de Glicerina Liquida
Um pouquinho de água

Modo de Preparo: Misture 2 ou 3 colheres de creme de hidratação (depende do tamanho do cabelo) com 5 ml de glicerina liquida. Uma dica misture um pouquinho de água com os 5 ml de glicerina liquida antes de misturá-la ao creme, o efeito da hidratação será ainda melhor. Após fazer a mistura da glicerina com o creme aplique nos cabelos massageando os fios, coloque a touca ou o papel alumínio e deixe agir por 20 minutos. Enxague bem os cabelos. Essa hidratação pode ser feita até 2 vezes ao mês. 

Vocês encontram a glicerina para comprar em supermercados ou farmácias, custa entre 4 a 5 Dilmas, aqui em Anápolis eu costumo comprar no hiper vip no AnaShopping.



Comentários

  1. Adorei a dica e estou mesmo precisando, vou testar essa hidratação tb;

    Bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!,
    Bem interessante, ainda não conhecia esta forma de hidratar, vou testar!!
    O My Petit está atualizado,não deixe de conferir!
    Beijinhoss!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  3. A minha glicerina é bi destilada. Alguma diferença? Já fiz e gostei do resultado. Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Ser ESTILOSA (GUIA COMPLETO) Gastando POUCO!

Shampoo para ENGROSSAR e CRESCER Cabelos FINOS e RALOS: 3 X mais RÁPIDO

Alisamento NATURAL com AÇÚCAR: Receita Caseira PODEROSA

Como Fazer o Cabelo Crescer 2 cm por noite? Funciona? SAIBA TUDO!

COMO DAR PESO AOS CABELOS: (NUTRIÇÃO PODEROSA)

Banho de Verniz CASEIRO: RECEITA POTENTE E BARATINHA!

O QUE VESTIR QUANDO VOCÊ NÃO TEM O QUE VESTIR: (PEÇAS CORINGAS)

Poderosa máscara capilar de canela: seus cabelos vão brilhar e crescer como você nunca viu!

HIDRATAÇÃO CASEIRA QUE ALISA O CABELO E ALINHA OS FIOS

Shampoo de Cenoura Caseiro para o Cabelo Crescer Muito Rápido