Como fazer o creme do Yvo Pitanguy: Receita de Ouro


Hoje renovei o estoque para o meu cremezinho milagroso do Ivo Pitanguy, o famoso cirurgião plástico das celebridades, ele repassou essa receitinha de ouro para a Glória Maria que disse que não abre mão dessa máscara milagrosa em uma entrevista a Luana Piovani ao Programa Super Bonita do canal GNT. A receita é uma mistura de Bepantol, Hipoglos e vitamina A que deixa a pele hidratada e rejuvenescida. Além de diminuir as olheiras e clarear algumas manchinhas. Aproveitei e vim compartilhar com vocês, sei que muitas já conhecem, mas mesmo assim vou postar por aqui.

Hipoglós contém retinol (vitamina A), óxido de zinco e colecalciferol (vitamina D). O Retinol é a Vitamina A em sua forma mais pura, que ajuda a amenizar as linhas de expressão e rugas, além de ser importante na produção e regeneração das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação a pele.

O Arovit ou adeforte líquido em ampola ou gotas nada mais é do que a Vitamina A concentrada. Se quiser você poderá substituí-la por uma ampola de vitamina Cque potencializa a produção de colágeno ou vitamina E, que regenera os tecidos.


Já o Bepantol, possui o pró-vitamina B5 que faz com que a pele tenha uma profunda hidratação, prevenindo o eventuais ressecamentos por perda da água, mantendo-se renovada e hidratada.


COMO FAZER O CREME MILAGROSO DO YVO PITANGUY

Você vai precisar de:

Hipoglós
Bepantol
Arovit ou Adeforte
Creme facial (opcional)

Modo de Usar:

A noite, antes de dormir, misture uma bolinha pequena de Bepantol, outra de Hipoglós e 3 gotas de Adeforte ou Arovit (que você compra em ampola na farmácia), para potencializar coloque um pouquinho do seu creme facial(o creme não é obrigatório, fica a critério) passe uma camada fina no rosto e pronto. Você vai ter uma bela surpresa pela manhã. Se você não achar o Arovit ou o adeforte pode adquirir uma ampola de vitamina A. Espalhe sua misturinha até a pele absorver tudo. Não vá dormir com a pele ainda “branca” com a mistura. O Hipoglós é super denso e econômico, coloque pouquinho! Já será o suficiente. Não tenha medo de passar o creme perto dos olhos. Aplique sem medo nas pálpebras e olheiras, porque ele age super bem justamente nessas regiões. Menos nos dentro dos olhos claro. Não se esqueça de passar também por todo o colo e pescoço, pois são dois lugares que também sofrem com a ação do tempo. Quando acordar, pela manhã, lave o rosto, incluindo o pescoço e o colo para retirar todo os resíduos do produto e aplique seu filtro solar diário. 

Importante: Se sua pele for oleosa o recomendado é comprar o Hipoglós normal e não o com óleo de amêndoas, minha pele é oleosa mas prefiro usar com óleo de amêndoas por causa do cheiro.
- -

Comentários

  1. Dizem ser muito bom, já tinha lido sobre o tal creme. Eficiente e acessível, não é mesmo ? Beijo, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da receita estou usando e esta fzendo maravilhas

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da receita estou usando e esta fzendo maravilhas

    ResponderExcluir
  4. Quais as quantidades dos produtos?

    ResponderExcluir
  5. Quem tem pele com tendência a acne pode usar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário