Técnica de Maquiagem Cut Crease: Como Fazer

Oi minhas estilosas, a partir de hoje vocês vão ver muitos assuntos relacionados a maquiagem aqui no ME, sempre amei make, só que agora tenho me aprofundado muito mais nesse universo e como tenho feito alguns cursos online, e logo logo quero fazer outros cursos mais específicos e presenciais por ai.


Uma das técnicas de maquiagem que mais gosto é a Cut Crease que em poucas palavras significa côncavo marcado, essa expressão vem do inglês : Cut> Corte e Crease > Vinco, por isso o intuito dessa make é realçar o vinco, a dobra dos olhos, ou seja o côncavo. Diferente de outras maquiagens onde o efeito mais buscado é o mais esfumado possível, na técnica cut crease a intenção é deixar o côncavo  bem marcado. Essa técnica é ideal para pálpebras gordinhas e para olhos orientais que não possuem côncavo aparente, mas fica linda quando bem feita em qualquer tipo de olho.



No Cut Crease, a única parte da make que deve ser obrigatoriamente marcada é o côncavo. Ou seja, você pode marcar o côncavo e usar a pálpebra e as bordas da maquiagem esfumadas se preferir. O que muitas pessoas confundem é que, muitas vezes usamos a expressão "marcar o côncavo", mas nem sempre estamos falando de Cut Crease. Quando definimos o côncavo, sem deixar um "traço" muito aparente, não estamos usando a técnica. o Cut Crease, mesmo com as bordas superiores esfumadas, tem a divisão no fim da pálpebra móvel marcada como se fosse realmente um traço definido, o que pode ser notado na primeira foto do post.

Pela ilustração abaixo será possível entender o que é côncavo, sendo assim será possível compreender mais sobre  cut crease.



Conforme a imagem acima, o côncavo é a parte do olho, localizada abaixo do osso da sobrancelha (osso frontal), onde se forma uma cavidade quando estamos com os olhos entreabertos, acima do globo ocular. Para encontrar o côncavo de outra pessoa, peça para ela olhar para para "fora" (olho esquerdo para o lado esquerdo e direito para o lado direito) e o côncavo irá aparecer.

Como Fazer Maquiagem Cut Crease


 Com um pincel preciso ou um lápis para olhos (pequeno com uma ponta mais fina, pode ser o chanfrando), contorne o côncavo com a cor desejada, recomendo uma cor forte. Feito isso, prossiga como desejar, aplique uma sombra mais clara na pálpebra móvel e trabalhe o côncavo, esfumado um pouco as bordas da marcação (sem retirá-la) ou deixando a divisão bem marcada, conforme a sua preferência.

Abaixo vou deixar um vídeo para que assim vocês possam compreender mais detalhadamente sobre essa maravilhosa técnica!



- -

Comentários

  1. Essa técnica é muito linda mesmo e também muito dificil rsrs
    amei o post!!!


    Já tem post novo no Blog!

    Me visita?!
    Quem me seguir sigo de volta, basta avisar nos comentários.

    Me Sigam No MEU INSTAGRAM
    @jessicamissias

    Meu twitter
    Me siga no Twitter.

    Blog Ousadia e Criatividade

    http://ousadiaecriatividade.blogspot.com.br


    Meu Blog fala sobre moda, maquiagem, dicas e outros posts variados, todos com textos
    originais.

    ResponderExcluir
  2. Que escândalo essa make azul!!! Linda! Adoro9 essa técnica!

    Facebook | My Holy Place Blog | Comunidade G+

    ResponderExcluir

Postar um comentário