Como Pintar o Cabelo de Colorido com Anilina de Madeira

by - dezembro 16, 2013


Já faz um tempinho que os CABELOS COLORIDOS estão dominando, emails com pedidos sobre esse assunto chegam bastante ao Mais Estilosa, por isso hoje resolvi fazer esse post, e espero que seja bastante útil. É importante ressaltar que para que a coloração dê resultado é necessário fazer uma descoloração, o que danificará bastante o cabelo, pra quem faz uso de algum relaxamento não recomendo esse processo de descoloração, ou pra quem já está com o cabelo bastante danificado e fragilizado. Para colorir o cabelo seja com anilina ou com alguma tinta fantasia tem que descolorir, MAS QUEM TEM O CABELO CLARO MAS PUXADO PARA O TOM DE LOURO PALHA NÃO PRECISA DESCOLORIR, mas caso seu cabelo seja em um tom mais escuro  sem descoloração não vai pegar, pronto falei!



INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Você vai encontrar anilina de madeira para comprar em lojas de materiais para construção ou em lojas de produtos artesanais. O potinho rende bastante. A anilina não estraga o cabelo, o que estraga é o processo de descoloração. Custa algo em torno de no máximo R$5,00 Dilmas. Atenção: é anilina para MADEIRA, pois a para comida dará fungos em seu cabelo.

Você vai precisar de:

  • Um pote de anilina de madeira (escolha a cor desejada);
  • 3 a 4 colheres de um creme de hidratação branco ( pode ser condicionador, o importante é que seja branco)
  • Recipiente de plástico
  • Um par de luvas;
  • Pincel para aplicação (opcional).
  • Uma camisa velha


Modo de preparo:

Adicione 3 ou 4 colheres de sopa  de creme no potinho. Utilize uma colher de café e vá adicionando a  anilina aos poucos e em pouca quantidade, e misture até ficar homogêneo e no tom desejado. Você também pode misturar a anilina com uma tampinha de álcool ou um pouquinho de água morna antes de misturá -la ao creme, esse procedimento irá evitar que forme aquelas bolhas.


Como aplicar:

Antes da aplicação vista uma camisa velha. Nos cabelos limpos e secos, ou levemente úmidos vá passando nos cabelos mecha por mecha, deixe agir por pelo menos 30 minutos. Você pode deixar agir por até 1 ou 2 horas.  Após lave bastante o cabelo até que a água saia transparente.

Algumas Inspirações:



You May Also Like

2 comentários

INSCREVA