Pular para o conteúdo principal

Como cachear os cabelos naturalmente - Receitas caseiras


s mulheres somos super contraditórias, quando enfim conquistamos os cabelos lisos, queremos que voltem a ser cacheados ou vice-versa, rsrsrs. Mas também tem mulheres que continuam com seus cabelos cacheados e naturais mas querem deixá-los bem modelados e definidos. Pensando nisso, resolvi criar esse post com fórmulas 100% naturais que irão deixar seus cabelos com cachos lindos, definidos e super hidratados.

Primeira Receita - Gel de semente de linhaça

Ingredientes:

2 copos de água
3 colheres de sopa de sementes de linhaça inteiras
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de babosa (raspe o interior da planta ou você pode usar o gel de aloe vera comprado se não tiver a planta)
1 colher sopa de óleo de coco

Modo de preparo:

1) Em uma panela média, misture as sementes e a água, leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos
2) Mexa de vez em quando e note que as sementes soltarão um gel
3) Tire do fogo e coe o gel, use uma meia calça limpa para fazer isso ou um coador bem fininho.
4) Coloque o gel em um frasco de vidro ou plástico e acrescente os demais ingredientes, misture tudo e pronto! Deixe esfriar e guarde o gel de semente de linhaça na geladeira.

Como Usar Gel de Linhaça para Definir Cachos

Ao sair do banho, passe o gel nos cabelos molhados com as próprias mãos fazendo movimentos massageadores para que o produto seja absorvido pelos cabelos, amasse os cachos com as mãos. Deixe o cabelo secar ao ar livre quase por completo e em seguida passe o secador para finalizar. Se você não quiser fazer a receita acima, experimente acrescentar mel ao gel comum ou gel de aloe vera, mel é ótimo para hidratar, definir os cachos e dar brilho aos cabelos.

Segunda Receita - Óleo mineral e gelatina em pó sem sabor

Ingredientes:

100 ml de óleo mineral
3 colheres de sopa pequenas de gelatina em pó sem sabor
Regrinha básica: Para cada 100 ml de óleo mineral adicione 3 colheres de gelatina em pó sem sabor.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos secos, deixe agir por 5 minutos, ainda com a mistura nos cabelos utilize algum método para cachear os fios, pode ser bobes, baby liss, bigudins ou ate mesmo enrolar com grampos. Feito isso aguarde mais 20 minutos e então passe o secador com a temperatura media (não muito quente), apos todo esse processo lave os cabelos. Recomendo o uso do shampoo e condicionador Elséve Hidra Max com Colágeno.

Comentários

  1. Facinhas de fazer, amei!

    http://modadasatrevidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ter o meu cabelo mais cacheado
    como fazer isso em casa?

    ResponderExcluir
  3. Oi só dá pra fazer com gelatina sem sabor?? É que onde moro não estou encontrando ��

    ResponderExcluir
  4. Oi eu queria saber se posso fazer com outra gelatina é que a incolor não estou encontrando aki onde moro??😟

    ResponderExcluir
  5. Meus cabelos está precisando de definir e hidratar mas . Estou começando a usar ele crespo sem nenhuma Química a 2 semanas.me ajudem. Meu zap 21974786405

    ResponderExcluir
  6. Gelatina sem cor e sem sabor? Óleo mineral? Fala sério, é difícil nos mostrar uma receita em que as pessoas normais tenham eles em casa e não tem necessidade de comprar?

    ResponderExcluir
  7. Alguém aqui já fez ? deu certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz e amei o resultado , meus cabelos ficaram mais cacheados e os cachos ficaram super definidos eu adorei

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hidratação de MAIZENA: (Receita Caseira mais POTENTE) VERSÃO 2018

A Hidratação de maizena também conhecida como "touca de gesso" com amido de milho. Além de promover redução de volume, alinhamento, essa máscara caseira reconstrói os fios e repara profundamente as pontas duplas, ilumina os fios com um brilho incrível.



😍 BOTOX CAPILAR CASEIRO: Cabelo Blindado, Recuperado e com Menos Volume!

A dica de hoje é ideal para quem quer reduzir o volume dos fios e ao mesmo tempo deixar o cabelo mais hidratado e com um super brilho. Também reduz o frizz, proporciona força, resistência, o bacana, é que esse botox caseiro irá vai tratar os fios, recuperando e reconstruindo, e o melhor, é totalmente natural! O resultado será tão maravilhoso que irá parecer que você acabou de sair do salão.,

Alisamento NATURAL com AÇÚCAR: Receita Caseira PODEROSA

O alisamento natural com açúcar, leite e maizena  é uma receita caseira INCRÍVEL para você que precisa reduzir o volume e alinhar os fios e não quer recorrer a nenhum tipo de procedimento com química.