Hidratação para cabelos cacheados


Os cabelos cacheados certamente requerem muito mais cuidados para que não fiquem opacos, ressecados ou ainda com pontas duplas. E a realização de uma hidratação feita semanalmente é muito importante para que se possa devolver uma série de nutrientes e água para os seus cabelos. Uma dica interessante, é que, você tendo o cabelo limpo e úmido, procure preparar uma máscara de tratamento para que possa aplicar mecha por mecha, evitando assim a sua raiz para que os seus cabelos não fiquem oleosos. Seu tempo de hidratação deverá variar de acordo com o creme que você escolher.

Os benefícios do óleo de argan

Certamente é um dos produtos que vem agradando muito as mulheres brasileiras. Este que é um hidratante excelente principalmente para cabelos que sejam cacheados, estes mais secos. É possível se utilizar um shampoo e um condicionador desta composição. O óleo ainda pode ser misturado a sua máscara utilizada para hidratação. Em seguida procure deixar agir nos cabelos por um tempo equivalente a 20 minutos.

Máscaras de cabelos caseiras

Utilizando uma metade de polpa de abacate e ainda duas colheres de azeite de oliva é possível se fazer de forma rápida uma máscara para que hidrate os fios. Procure misturar os ingredientes passando em seu cabelo lavado, evite a raiz dos cabelos e aguarde um período equivalente a 20 minutos e enxague os cabelos.
Outra dica interessante é juntar uma clara de ovo batida, junto de uma colher de iogurte natural com mel e uma colher de creme de hidratação para os cabelos. Em seguida misture aplicando nos fios úmidos e massageie seus cabelos. Procure utilizar uma touca plástica junto de uma toalha enrolada por cima de tudo em um período equivalente a 30 minutos.

Para ajustar o volume dos cabelos

Para que você possa domar o volume dos cabelos, procure utilizar uma colher de lanolina e uma clara de ovo, em seguida bata tudo isto no liquidificador por um período de dois minutos. A mistura deverá agir em torno de 20 minutos, e enxague retirando tudo em seguida. É possível se utilizar esta receita uma vez por semana.

Comentários

Postar um comentário