Como fazer escova progressiva em casa


A técnica utilizada nos salões tem a finalidade de transformar os cabelos de diferentes tipo em cabelos lisos, controlados e fáceis de pentear e cuidar. Inúmeras pessoas buscam a técnica para reduzir o tempo de tratamento dos cabelos na hora de sair para o trabalho ou faculdade, além é claro de utilizar menos produtos para assentá-los e fazer o penteado.

A técnica

A escova progressiva tem ação de hidratação profunda e seladora dos fios, com duração de três meses, o efeito que o cabelo tem sai progressivamente com o nascimento dos fios, sendo refeito somente a manutenção da raiz ao invés de ter de tratar todo o cabelo.


Os produtos contém no rótulo a intensidade do alisamento, esta intensidade é de acordo com o tipo de fio, quanto mais intenso o alisamento do produto, mais crespo deve ser o fio que será tratado.

  • Utilizando uma vasilha de plástico, despeje o produto do alisamento e separe o cabelo em várias mechas pequenas.
  • Aplique o produto com a ajuda de um pincel, aplicando da raiz até as pontas até preencher toda a mecha com o produto.
  • O período de espera da ação do produto varia de acordo com o tipo de fio, leia na embalagem do produto comprado a sugestão de tempo para cada tipo de fio. Independente do produto adquirido, a solução não deve ficar mais do que cinquenta minutos no cabelo.
  • Após a ação esperada, enxágue o cabelo com água morna, tire o excesso de água e evite esfregar os cabelos para secar, isso pode quebrar os fios. Alguns produtos podem exigir que o cabelo não seja lavado por um período de três dias, para melhor fixação, hidrate o cabelo a cada quinze dias ou o indicado pela profissional e não prenda o cabelo após o tratamento.
  • A finalização do tratamento se dá com a técnica da escova, separando o cabelo em mechas e secando com o secador enquanto alisa o cabelo com a escova, algumas pessoas optam pelo uso da chapinha logo após a escova, para isso consulte a profissional para saber se a técnica não danifica os fios.

Comentários

  1. Se a pessoa tiver jeito dá pra fazer em casa e economizar um dinheirão, visto que essa técnica no salão é absurdamente cara!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica. + prefiro fazer no salão, tenho muito medo, quando o assunto é química no cabelo.
    Bjinhusss
    www.adeandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu moro de medo de fazer química em casa... mais o post é válido para as mai corajosas.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir

Postar um comentário