O que vestir na escola

Para saber o que vestir na escola é necessário seguir adequadamente as regras da instituição. Existem escolas em que o uso do uniforme é obrigatório, porém em escolas menos tradicionais o uso do uniforme não é obrigatório. Em ambos os casos é possível manter o estilo usando a criatividade e seguindo algumas dicas especiais. 

Escolas com uniforme - O que vestir?

Abuse dos acessórios, são eles que farão toda a diferença e darão um up no seu look mesmo usando um uniforme. Suponhamos que o uniforme padrão da sua Escola seja apenas uma camiseta, sua aliada será a calça jeans ideal para esse ambiente. Para dar um toque especial ao look, invista em bolsas ou mochilas coloridas, ou com estampas diferenciadas e que tenham a ver com seu estilo.




Outra dica é o uso de relógios que tenham a ver com seu estilo, seja colorido, tipo pulseira, ou até mesmo aqueles que tenham brilho. Além de útil eles dão uma diferenciada no  look. Tenha pelos menos três relógios, não é uma regra, isso irá depender se as suas condições financeiras permitir.




Os tênis não estão mais padronizados e encontramos diversos tipos de modelos, com cores e estampas diferenciadas. Sapatilhas,slipper e rasteirinhas também são ideais para esse ambiente,  opções fofas, personalizadas  e que faça o seu estilo  é o  que não falta. Ah  não  ser que sua  escola tenha regras e padrões em relação a  isso. Pra você que não abre mão de um tênis liso, em cor única, invista em meias divertidas e coloridas. Além de alegrarem o look , elas podem ser combinadas com outros acessórios.



Brinque com seu cabelo, desde acessórios  diferenciados até penteados como as tranças, rabos de cavalo, ou um coque moderno e despojado.


Escolas sem uniforme

Existem algumas escolas em que o uso do uniforme é liberado, o lado bom é que a cada dia você pode inovar em um look diferente, o lado ruim é que haja roupa e criatividade para criar tantos looks, o gasto com certeza é bem maior. Para não pagar aquele mico e arrasar na escolha do  look ideal existem algumas regrinhas que se seguidas te deixarão com o visual apropriado para ir a escola.

Invista em um visual despojado e  básico, para isso use t-shirt, regatas, camisas, calça jeans (peça coringa), short jeans (desde que não seja muito curto para não parecer vulgar), cardigã, casaquinho, jaqueta ou moletom dependendo do  clima.

Looks inspiradores para usar na escola

o que vestir na escola
Apesar de o uso do uniforme estar liberado, algumas regrinhas precisam ser seguidas na hora de compor  o visual, dentre elas estão: Nada re roupas curtas ou com a barriga de fora. Busque sempre o conforto, nada de saltos ou roupas desconfortáveis. Evite blusas transparentes ou peças com muito brilho. Vestidos são peças mais formais  e não combinam com  escolas, saias podem ser usadas, mas raramente e desde que sejam comportadas,  afinal passar horas sentada e ainda estar preocupada com o desconforto  e com a posição correta não é nada legal. 

Existem escolas em que a saia é um item do uniforme, estilo colégios europeus, ingleses   ou americanos. Por isso separei alguns looks inspiradores


Comentários

  1. Gostei muito das dicas!
    Mas alguns looks eu não usaria para ir à escola.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mas na escola onde eu estudo?
    Putz,nada disso aceita...
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário