CREME DE UMECTAÇÃO CASEIRO: CABELOS LINDOS E NUTRIDOS



Creme de umectação caseiro


Com este creme de umectação caseiro você vai conseguir tratar dos cabelos ressecados utilizando ingredientes ricos em óleos que irão devolver todos os nutrientes que os seus cabelos precisam.





A umectação capilar é uma etapa de tratamento importante para todos os tipos de cabelo, principalmente fios cacheados e crespos que, por conta da estrutura dos fios, são mais ressecados e precisam de uma ajuda extra para não ficarem danificados.


Esse processo consiste em devolver aos fios a oleosidade natural que não chega no comprimento e pontas por causa da curvatura dos fios, no caso dos cabelos cacheados e crespos.



Repondo os óleos necessários para dar saúde aos fios, conseguimos recuperar também a vitalidade e o brilho, além de conseguir cabelos mais bonitos e com mais definição.



Como fazer creme de umectação caseiro 🌸



Para nossa receita de creme de umectação caseiro vamos precisar utilizar um pouco de creme de nutrição. Chamamos de creme de nutrição os produtos cosméticos que contém elementos como: óleos vegetais (argan, coco, girassol, uva, oliva, amêndoas, macadâmia), manteigas (abacate, cupuaçu, cacau ou karité), tutano ou ceramidas.


É preciso olhar com atenção ao rótulo para não comprar o produto errado, a máscara de nutrição é um elemento muito importante nessa nossa receita.


Também vamos utilizar óleos vegetais e uma maionese capilar, este produto é sucesso em todo o país e já comercializado por diferentes marcas. Com essa combinação de ingredientes, teremos um produto rico em nutrientes que irão repor a gordura e oleosidade que seus fios tanto precisam.


Com este tratamento tão simples de fazer você vai acabar com o ressecamento dos fios, com o frizz e terá muito mais brilho.


 Receita do creme de umectação caseiro🌸



Ingredientes:


✅ 5 colheres de sopa de creme de nutrição

✅ 3 colheres de sopa óleo de coco

✅ 2 colheres de sopa óleo de rícino

✅ 2 colheres de sopa de maionese capilar (várias marcas já comercializam este produto)


Modo de preparo: Use um recipiente com tampa (pode ser um frasco plástico de creme que já acabou) e misture todos os ingredientes dentro dele, formando uma máscara homogênea.


Modo de usar: Com os cabelos secos e sujos, aplique o creme de umectação caseiro mecha por mecha e deixe agir por no mínimo 1 hora. Depois desse tempo de pausa, lave os cabelos com um shampoo e condicionador. Se desejar, antes do condicionador, aplique uma máscara de hidratação. Finalize como desejar.



Esse processo de umectação deve entrar na etapa de nutrição do seu cronograma capilar.


Comentários