SHAMPOO DE QUIABO CASEIRO: XÕ RESSECAMENTO

shampoo de quiabo caseiro


Com essa receita de shampoo de quiabo você irá acabar de uma vez por todas com o ressecamento dos seus fios. A falta de água nos cabelos gera uma série de prejuízos aos fios, como a falta de brilho, falta de maciez, o aumento do frizz, entre outras consequências que deixam as suas madeixas sem vida.





Há diversas razões para a perda hídrica dos fios, a principal delas está relacionada com a estrutura dos seus cabelos. Cabelos lisos tendem a ser mais hidratados porque a gordura natural consegue descer por todo o fio, levando hidratação e nutrientes que garante a saúde do cabelo.

Cabelos cacheados e crespos não conseguem naturalmente este efeito, pois as ondas e cachos impendem que a oleosidade natural caia por todo o fio e é por este motivo que esses tipos de cabelos são mais ressecados.


Porém, a forma como tratamos os fios podem mudar essa equação, por exemplo, uma pessoa de cabelo liso que lava os fios todos os dias com shampoo de limpeza profunda pode ter os fios ressecados por conta dos elementos detergentes do shampoo.


Fazer processos químicos como descoloração e alisamentos também removem a hidratação e os fios se tornam ressecados quando não são tratados com produtos próprios para fazer a reposição hídrica.


5 razões para os seus cabelos estarem ressecados


Se você está com cabelos ressecados e quer entender o que pode estar por trás desse problema é melhor conferir essas cinco razões que separamos:

Exposição ao Sol - Os raios solares penetram nos fios e a radiação ultravioleta alteram a cutícula do fio, deixando as madeixas sem brilho e quebradiças. 

Químicas - Descolorantes, progressivas, tinturas permanentes e alisamentos modificam o fio e isso causa grande impacto na estrutura do cabelo. Além de perder massa (queratina), os fios também perdem água e ficam ressecados.

Poluição - As toxinas da poluição presente no ar penetram nos fios e também geram a perda hídrica. Moradores de grandes cidades precisam investir muito em hidratação para ter fios bonitos e macios.


Shampoo com muito sulfato - Sulfato são os detergentes presentes nos shampoos que são responsáveis pela limpeza do cabelo. Em grandes concentrações, além de limpar seus fios removendo as toxinas e sujeiras, também irá remover a oleosidade natural do fio, gerando o ressecamento.

Mar e água com cloro - Você já deve ter voltado de uma viagem com os cabelos fragilizados, certo? A água salgada do mar e o cloro da piscina ressecam os fios, exigindo cuidados maiores para devolver a vida e força para as suas madeixas.

shampoo de quiabo caseiro

Quiabo para recuperar cabelos ressecados


Todo cabelo precisa de hidratação, pois a perda de água é diária, logo, se torna necessário repor o que perdemos. Mas cabelos crespos e cacheados devem redobrar este cuidado!

O que vamos te ensinar hoje é uma receita de shampoo de quiabo caseiro que é perfeita para acabar com o ressecamento do cabelo. Uma forma superfácil e rápida de fazer e reposição hídrica nos fios e ainda oferecer diversos nutrientes aos seus fios.

O quiabo é daqueles vegetais que tem quem odeia e quem ama. Quem consome sabe que ele é fonte de vitaminas e minerais capazes de auxiliar na saúde de diversas formas, inclusive no fortalecimento dos ossos, na melhora da digestão, no controle da diabetes e até mesmo na prevenção do câncer.

Mas quando levamos este ingrediente para os cabelos, conseguimos um resultado incrível em hidratação por conta da quantidade alta de vitaminas que encontramos nesse vegetal.  Os nutrientes que encontramos no quiabo são: carboidratos, proteínas, fibras, vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E, vitamina K, ácido fólico, piridoxina, ácido pantotênico, niacina, riboflavina, zeaxantina, luteína, betacaroteno,  magnésio, zinco, potássio, ferro, manganês, fósforo, selênio e cálcio.

Esse complexo de proteínas, vitaminas e minerais faz uma grande diferença para a sua saúde, quando consumido na alimentação, e também para os seus cabelos como vamos te ensinar nessa receita caseira.


Por que usar o shampoo de quiabo caseiro para cabelos ressecados


Quem utiliza este shampoo de quiabo caseiro consegue não apenas limpar os fios, mas impedir que os agentes de limpeza remova a oleosidade natural dos fios a ponto dele ficar ressecado. Muitas vezes os cabelos ficam ressecados por conta do tipo de shampoo que você utiliza. Talvez você não saiba, mais os sulfatos dos shampoos, que é o detergente do produto, servem para remover as impurezas, mas em excesso, acaba removendo também a oleosidade natural dos fios.

Ainda que você utilize um shampoo hidratante, é importante que ele tenha alguma substância capaz de impedir que os fios não percam a água necessária para garantir a saúde e é isso que essa receita irá promover ao colocar o quiabo como agente de proteção dos fios.

Mulheres com cabelos cacheados e crespos que precisam garantir os fios mais hidratados, vão amar os resultados que temos com esta receita totalmente caseira e que utiliza um ingrediente natural cheio de benefícios como é o caso do quiabo.

O quiabo, com todas as suas vitaminas, proteínas e minerais, irá impedir que o shampoo remova toda a hidratação dos seus fios, ao mesmo tempo que depositará todos os nutrientes que ajudarão seus fios a ficarem macios e brilhosos.

Receita do shampoo de quiabo caseiro 💚


Ingredientes:

300 ml de shampoo de sua preferência
100 ml de água
10 quiabos picados

Modo de preparo: Coloque os quiabos picados e a água no liquidificador e deixe bater por 6 minutos. Coloque e esse suco de quiabo em um recipiente e misture bem com o shampoo (coar o suco de quiabo é opcional). Depois de misturar bem, coloque em um frasco de shampoo (de 500 ml ou em dois frascos de 250 ml). 

Modo de usar: Este shampoo de quiabo caseiro deve ser usado em todas as lavagens para garantir que os fios não ficarão ressecados. Antes de aplicar, porém, agite o frasco para que todos os elementos se misturem. 

O que esperar dessa receita: esta receita promete proteger seus fios do ressecamento, melhorar o brilho e a maciez dos fios. 

Validade do produto: Por utilizarmos água e quiabo, muitas pessoas pensam que é preciso guardar o shampoo na geladeira, mas não é necessário! O shampoo que você colocou já contem conservantes e por isso ele terá uma longa durabilidade.

Comentários