5 RECEITAS TOPS COM CAFÉ PARA O CRESCIMENTO DO CABELO


cafe para crescer cabelo


Que tal usar café para o cabelo crescer mais rápido? Esse elemento que faz parte do dia a dia do brasileiro tem propriedades que vão além do sabor tão apreciado no país e auxiliar o crescimento dos fios está incluso nos benefícios.



Você que sonha em ter fios compridos, mas sente dificuldades em fazer com que eles cresçam vai amar conhecer as dicas que iremos passar nesse verdadeiro guia de dicas e receitas para utilizar café nos cabelos.

Quem passou por um processo de corte químico e agora busca formas de fazer os cabelos crescerem novamente também vai se aproveitar de cada uma das informações que iremos passar, com certeza você conseguirá resultados maravilhosos em pouco tempo.

Se você desconfia de que o café é um elemento que realmente funciona, olha nas prateleiras de perfumarias e supermercados e veja quantas marcas já começaram a utilizar este elemento em suas fórmulas. O café ajuda sim o cabelo a crescer e você terá cabelos longos em pouco tempo.

cafe para crescer cabelo

Benefícios do Café para o cabelo


O café é derivado dos grãos torrados do cafeeiro, seus principais elementos são o sódio, o potássio, proteínas, cafeína, cálcio e magnésio. É a cafeína o elemento responsável pelos benefícios do café tanto na saúde, quanto na área da beleza.

Quando aplicados ao cabelo, o café estimula o crescimento dos cabelos, por isso ele é um elemento essencial para você que está procurando fórmulas para alcançar o cabelão que tanto sonha.

E é comprovado cientificamente que a cafeína ajuda o cabelo a crescer, o estudo mais recente foi assinado por cientistas da Universidade de Lübeck, na Alemanha, e se tornou mundialmente conhecido ao ser publicado no Jornal Internacional de Dermatologia.

Mas, além do benefício de acelerar o crescimento dos fios, que utilizar o café para o cabelo crescer mais rápido também conseguirá prolongar o ciclo de vida dos cabelos porque a cafeína bloqueia os efeitos do hormônio DHT que são os responsáveis pela morte das células, sendo apontado como uma das causas da queda capilar.

Ou seja, tanto você que quer ter os cabelos crescendo mais rápido, quanto quem está com problemas de queda capilar terão muitos benefícios com este elemento que você encontra fácil e pode criar as suas próprias receitas.

Mas não podemos nos esquecer de citar que o café é responsável por prevenir a queda capilar e o envelhecimento dos fios que são sintomas relacionados exatamente por conta do hormônio DHT.

Ao inibir a ação dessa substância dentro dos folículos capilares, é possível aumentar o tempo de vida de cada fio que dura entre três e seis anos. Quanto mais tempo de vida ele tiver, maior será e você terá fios compridos e saudáveis.

O envelhecimento natural das células leva o cabelo a ficar com a raiz enfraquecida e isso diminui a celeridade com que ele cresce. Sente que os fios demoram para crescer? Então o café irá te ajudar a reduzir a ação deste hormônio causador da "morte" do fio.

cafe para crescer cabelo

CAFÉ PARA O CABELO CRESCER: RECEITAS TOPS ❤


Shampoo de Café caseiro


Usar o café para o cabelo crescer mais rápido é uma alternativa totalmente natural para tratar os fios e você verá o quanto funciona nas primeiras aplicações desse shampoo de café caseiro que vamos te ensinar. Anote?

Ingredientes:

250 ml de shampoo sem sal
3 colheres de sopa de pó de café(preferencialmente cafeina)

Modo de preparo: Acrescente as colheres de pó de café no frasco de shampoo e agite bem até que se misturem. Deixe descansar por pelo menos um dia antes de aplicar na cabeça.

Modo de usar: Utilize o shampoo de café caseiro para lavar os fios como de costume, substituindo o seu shampoo por esta mistura em todas as lavagens. Para ter melhor resultado, aplique o shampoo na raiz dos cabelos, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos levemente por alguns minutos. Deixe o produto agir de três a cinco minutos e então enxague bem.

O shampoo de café para o cabelo crescer mais rápido é uma receita clássica que mulheres que fazem cronograma capilar para o crescimento sempre utilizam. A dica é não deixar de fazer a massagem, pois ela será a responsável por promover a circulação de sangue na região, oxigenando o couro cabeludo e então estimulando o crescimento.

Fora isso, a massagem e o tempo de pausa farão com que a cafeína consiga penetrar no seu organismo e liberar a ação que fará com que seus cabelos venham a crescer por meio do estímulo gerado pelo café.

Hidratação de Café


Para ter resultados ainda maiores com este tipo de tratamento, indicamos também a máscara de café para o cabelo crescer mais rápido. Acredite, todo o processo de lavagem e cuidados capilares trarão os resultados que você espera que são fios crescendo mais em menos tempo.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de café (preferencialmente cafeina) 
1 colher de sopa de mel
3 colheres de sopa de máscara de hidratação

Modo de preparo: Em um recipiente, misture todos os ingredientes até formar um creme homogêneo.

Modo de usar: Lave os cabelos com o shampoo de café que ensinamos. Retire o excesso de água e então aplique a mistura separando os fios em mechas. Enluve bem cada mecha para o produto possa penetrar nos fios.

A máscara de café para o cabelo crescer mais rápido funciona por hidratar os fios através das propriedades contidas no creme que você escolheu e no mel. A cafeína será responsável por impedir que o hormônio DHT venha a envelhecer os seus fios, prolongando o tempo de vida dele. Assim, você ficará com fios saudáveis, bonitos e com mais vida.


Esfoliação Com Café


Quem está em tratamento para os cabelos crescerem deve fazer a esfoliação na raiz para limpar as impurezas que se acumulam no couro cabeludo e impedem a oxigenação na região.

Ao fazer a esfoliação de café, além de promover a limpeza, você irá estimular o crescimento por conta da cafeína. Sendo assim, a mesma receita te dará dois benefícios e isso será muito bom!

Ingredientes:

2 colheres de sopa de borra de café (o que sobra no filtro depois de você preparar o seu café)

1 colher de sobremesa de água

Modo de preparo: Misture a borra de café e a água até criar uma mistura na textura de creme esfoliante.

Modo de aplicar: Com os cabelos lavados apenas com o shampoo de café, retire o excesso de água com ajuda de uma toalha e então aplique o esfoliante de café no couro cabeludo.

Massageie toda a extensão e deixe o produto agir por pelo menos cinco minutos. Enxague bem. Se quiser, aplique a máscara de hidratação de café e finalize como de costume. 

A esfoliação pode ser feita uma vez por semana.


Nutrição com Café


Tão importante quanto a hidratação é a nutrição dos fios e vamos te ensinar a manter seus cabelos saudáveis com a receita de nutrição de café para o cabelo crescer mais rápido.

Utilizando um tratamento completo com café você verá que os seus cabelos de fato irão crescer mais rápido, uma combinação que só trará benefícios para você que está neste propósito de ter fios longos ou de acabar com a queda capilar.

Ingredientes:

1 colher de sopa de óleo de rícino
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de pó de café
1 colher de sopa de Bepantol Líquido ou D-Pantenol Líquido (da marca de sua preferência)
2 colheres de creme de hidratação de sua preferência

Modo de preparo: Separe um recipiente plástico e acrescente todos os ingredientes, mexendo bem até formar uma máscara homogênea.

Modo de aplicar: Para usar esta máscara de nutrição de café você precisa estar com os cabelos limpos e úmidos. Aplique então o creme separando os fios em mechas. Enluve bem e deixe agir por 45 minutos. Se quiser, utilize uma touca de cabelo ou sacola plástica. 

Assim que passar este tempo de pausa, lave os cabelos com bastante água para remover todo o produto, sem deixar grãos do pó de café nos cabelos. Finalize com um condicionador.

VEJA TAMBÉM: COMO FAZER BANHO DE BRILHO COM CAFÉ

Dicas extras para o cabelo crescer mais rápido


Além de usar o café para o cabelo crescer mais rápido você deve adotar outros hábitos que te ajudarão a ter os fios compridos em menos tempos. 

Entre eles está optar por uma alimentação saudável. Não tem como separar o crescimento dos cabelos da saúde, pois o seu organismo é responsável pela formação de novos fios. Se estiver em falta de nutrientes, ele não funcionará como deveria e seus fios terão o crescimento retardado.

Talvez você não saiba, mas muitas vezes a queda capilar está relacionada a falta de vitamina no corpo. Sem essas vitaminas, o seu organismo não consegue produzir fios e os que você já possui ficam fracos e caem.

Quando você equilibra sua vida com uma alimentação saudável e ainda consome pelo menos dois litros de água por dia, todas as suas células se desenvolverão melhor e você terá cabelos crescendo saudáveis.

Outra dica importante para você que está na luta para ter fios maiores é evitar prender os cabelos ou utilizar bonés e chapéus. O couro cabeludo deve respirar e esses acessórios impedem a oxigenação na região.

Comentários