COMO SECAR O CABELO NATURALMENTE

como secar o cabelo naturalmente


Hoje vamos te ensinar como secar o seu cabelo naturalmente sem precisar utilizar o secador, algumas técnicas diferentes que irão te ajudar a se virar bem sem este instrumento que é tão útil no dia a dia, mas que usado em excesso pode danificar os fios.




Aliás, quem está lutando para recuperar cabelos danificados precisa conhecer agora mesmo essas técnicas e deixar para usar o secador apenas quando for extremamente necessário. Os seus fios, quando danificados, devem passar longe de instrumentos de calor.

Apesar de danificar menos que a chapinha e baby liss, por não entrar diretamente em contato com os fios (o secador deve ser usado com uma distância de quatro dedos), a recuperação dos fios responderá melhor se você não utilizar o secador.

Mas se o seu caso não é cabelos danificados, mas sim uma viagem onde não será viável levar o secador, essas dicas também serão importantes para você e poderão ser utilizadas em diversas ocasiões. 


Seis formas de como secar o cabelo naturalmente 😍



1- Com a toalha 

A toalha deve ser seu principal instrumento nessa fase de evitar o secador de cabelos. Para conseguir reduzir ao máximo a umidade dos fios é necessário que você adote uma nova rotina capilar que envolve aplicar um condicionador sempre que lavar os cabelos. Nesses casos, não vale finalizar com a máscara, precisa ser um condicionador mesmo que irá fechar as cutículas e irá repelir a água dos fios.

Antes de sair do chuveiro, retire bem a água dos fios, apertando os fios de forma sutil para que o excesso de água escoe, deixando os fios menos encharcados para então aplicarmos a toalha.

Para agilizar a secagem ainda mais, ainda no chuveiro, sacuda os cabelos com a cabeça para baixo se mantendo assim por alguns minutos. Você verá as gotas de água caindo, diminuindo ainda mais a umidade dos fios.

Para secar os cabelos com a toalha é necessário saber a técnica correta que consiste em amassar os fios, nunca os esfregue no tecido para não aumentar o frizz. Delicadamente, amasse os fios e mantenha as mãos pressionadas por alguns segundos em cada mexa. 

As cacheadas, que amam aprender como secar o cabelo naturalmente, precisam aplicar um leave-in antes de começar a secar os cabelos com a toalha. Quem preferir, pode utilizar toalha de papel ou camiseta de algodão para evitar o frizz e o volume dos fios.

Quando sentir que os fios estão quase secos, penteie e pronto! Seus fios terão como secar naturalmente em menos tempo.

2 - Enrolando com a toalha


Quem está com um pouco mais de tempo pode simplesmente enrolar os cabelos na toalha fazendo uma amarração estilo turbante. Esse método é um dos melhores para quem quer aprender como secar o cabelo naturalmente, pois não tem um passo a passo para cumprir.

Porém, os fios demorarão de 10 a 15 minutos para ficarem quase secos. Depois desse tempo você terá que pentear os cabelos e finalizá-los como de costume. 


3 - Secar com camiseta

As cacheadas que buscam alternativas para evitar o frizz ainda podem secar os cabelos com uma camiseta de algodão ou toalha absorvente. Nesse caso você terá que fazer como se fossem dois coques laterais com a camiseta, enrolando o tecido nos fios. Essa técnica é chamada de "plopping" por conta do formato que a toalha ou camiseta fica presa na cabeça.

Para que os fios fiquem secos é necessário aguardar entre 20 e 30 minutos. Depois desse tempo, você  poderá finalizar como de costume.

4 - Escova de microfibra


A microfibra vai atuar como esponja, absorvendo o excesso de água. Mas para ter um resultado satisfatório com este instrumento, é importante que você enxugue bem os fios sacudindo a cabeça e deixando na toalha por alguns minutos.  Quanto mais vezes você passar a escova, mais seco ficarão os seus cabelos. Mas fique atento: penteie com cuidado para não quebrar os fios. 

5- Seque no sol


Nada melhor para conseguir como secar o cabelo naturalmente do que um dia ensolarado! Depois de lavar os fios, sente-se em um local exposto ao calor da luz solar. 

Antes de se expor ao sol, é necessário reduzir a umidade com uma toalha, aplicar um leave-in com proteção térmica e pentear os fios. Se o dia estiver com bastante vento, os cabelos secarão ainda mais rápido!

VEJA TAMBÉM: COMO CLAREAR O CABELO NATURALMENTE 😍

VEJA TAMBÉM: COMO ESCURECER OS CABELOS NATURALMENTE 😍


Comentários