Como Usar Azeite de Oliva no Cabelo: Nutrição Incomparável



Você sabe como usar azeite de oliva no cabelo? Hoje vamos falar um pouco desse ingrediente que tem se tornado um queridinho nas receitas caseiras para quem deseja ter cabelos mais nutridos e bonitos.



O azeite de oliva é um óleo comestível rico em ácidos graxos monoinsaturados que agem como antioxidantes, ou seja, evita o envelhecimento precoce.



Além disto, o azeite tem nutrientes de ação anti-inflamatória e que combatem os radicais livres. Por isso, além de ser o óleo mais indicado para a alimentação, também é muito bem-vindo para o tratamento dos cabelos.


Azeite de Oliva promover nutrição


O azeite é utilizado nos processos de nutrição capilar, indicado para a fase do cronograma onde repomos os nutrientes essenciais para os fios.

Repondo as gorduras saudáveis, os cabelos ficarão mais bonitos, sem frizz e muito mais maleáveis, pois o azeite age como um emoliente, capaz de retirar todo o ressecamento que deixa os fios com aspecto opaco.


🌺 SIGAM O MAIS ESTILOSA NO GOOGLE + Clicando Aqui  

🌺SIGAM O MAIS ESTILOSA NO PINTEREST Clicando Aqui


Que tipo de azeite usar nos cabelos?


O melhor tipo de azeite para se consumir é o azeite extra virgem. Procure este produto até mesmo para o consumo diário, pois este óleo é extraído a frio e isso o torna muito mais rico em nutrientes, logo, muito mais saudável e benéfico.




Aprenda como usar azeite de oliva no cabelo 


Há várias formas de usar o azeite de oliva no cabelo, a melhor delas é fazer umectação que é um processo pré-shampoo ideal para recuperar a nutrição dos fios, torná-lo mais maleável e impedir que o shampoo resseque os cabelos.

Todos os tipos de cabelo podem fazer a umectação capilar, principalmente fios que estejam ressecados e com muito frizz. Cabelos normais e até mesmo oleosos também podem aproveitar dos benefícios do azeite de oliva. 

Anote o passo a passo para fazer umectação capilar com azeite de oliva extra virgem.

Ingredientes:

1/2 xícara de azeite de oliva extra virgem

Modo de Preparo:

Coloque o azeite em um recipiente que possa ser levado ao micro-ondas. Aqueça por 20 segundos e retire do micro-ondas.

Modo de usar:

Com os cabelos secos, proteja os ombros com uma toalha e comece a aplicar o azeite nos fios, dividindo o cabelo em mechas para facilitar a aplicação.

Enluve mecha por mecha, para que o azeite penetre em todos os fios, sempre do comprimento as pontas, evitando a raiz. Os fios devem ficar cobertos com o azeite.

Deixe agir de 30 minutos a 1 hora e lave os cabelos com shampoo e condicionador.  

Comentários