Como Repor Massa Capilar: Todo Cabelo com Química Precisa!


Hoje vamos te ensinar como repor massa capilar, uma etapa importante nos cuidados com os cabelos, pois é devolvendo a massa que teremos fios saudáveis e livres de queda ou quebra.






Para quem não sabe, a massa capilar é formada pelos elementos essenciais que formam o cabelo. São proteínas como a queratina e outros aminoácidos que formam os fios.


Cabelos finos e frágeis significam que a massa capilar foi perdida, desestruturando todo o fio que precisa passar por um processo de reconstrução para voltar a ter força, brilho e firmeza.



Saiba tudo sobre o Cronograma Capilar Clicando AQUI!

Quando perdemos massa capilar? 😏


Se você passa por processos químicos como alisamento, tintura, descoloração e etc. seus fios perdem a massa capilar durante a transformação, pois sua estrutura é modificada por agentes químicos.

Mas não é só isso que detona os fios: lavar o cabelo com água muito quente, excesso de sol, excesso de secador, excesso de chapinha também são ações que prejudicam seus fios.

Sabemos que um cabelo precisa repor massa capilar quando ele está fraco, sem movimento, opaco e quebradiço.

Quando repor passa capilar? 👀


O processo de reposição de massa capilar deve fazer parte do seu cronograma. Ela entra na fase de reconstrução, isso é, quando você escolhe produtos que possuam proteína, queratina e aminoácidos em sua composição.


Cabelos com alisamentos, permanentes, tinturas, descolorações ou colorações devem repor a massa capilar a cada 15 dias, ou semanalmente caso os fios estejam muito fragilizados ou quebradiços. 




Com a reposição dos elementos essenciais para os fios, você conseguirá impedir que esses processos químicos danifiquem seus cabelos a ponto de gerar quebra e queda capilar.


 Produtos para repor a massa capilar 😍


O principal elemento de máscaras para repor a massa capilar é a queratina. Adquirir produtos que contenham essa proteína é muito importante para quem tem cabelos quimicamente tratado.

Outra forma de utilizar a queratina, é comprando a queratina líquida. Várias marcas do mercado nacional já comercializam a versão líquida da queratina. Siga atentamente as instruções do rótulo, pois o excesso desse ingrediente nos fios também é prejudicial.

Outro ingrediente importante para você aprender como repor massa capilar é a arginina, um aminoácido presente na queratina capilar que tem a capacidade de penetrar nas fissuras dos fios e fazer a reconstrução da fibra capilar.

Mas importadas e populares comercializam produtos com arginina, oferecendo opções para todos os bolsos. Outros ingredientes essenciais que você precisa procurar nas máscaras de reconstrução são: cretina, cisteína, colágeno e proteínas do trigo.

Ao investir em elementos para repor a massa capilar, você terá um cabelo mais resistente, com mais brilho e força. 


RECEITA DE COMO REPOR A MASSA CAPILAR EM CASA COM RECONSTRUÇÕES CASEIRAS LOGO ABAIXO:


👉RECONSTRUÇÃO CASEIRA COM QUERATINA LIQUIDA; CLIQUE AQUI!


👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇



🌺 SIGAM O MAIS ESTILOSA NO GOOGLE + Clicando Aqui  



🌺SIGAM O MAIS ESTILOSA NO PINTEREST Clicando Aqui



Comentários