COMO DEIXAR O CABELO MAIS LISO COM RECEITAS CASEIRAS

como deixar o cabelo liso com receitas caseiras


Talvez você não saiba, mas há várias receitas caseiras que prometem fios mais lisos sem químicas. Isso mesmo, alisamento caseiro com ingredientes naturais que não irão danificar seus fios.




Quem gosta de alisar os fios sabe que o processo químico pode gerar danos irreparáveis, como a quebra capilar ou corte químico.



Mas não é só isso, há elementos alisantes como o formol - hoje proibido pela ANVISA - que também podem prejudicar a sua saúde, aumentando os riscos de desenvolvimento de câncer, além de causar alergias e levar à morte.


Esses alertas não servem para te fazer desistir de optar em usar os cabelos alisados, muito pelo contrário, você é livre para escolher o cabelo que se sentir melhor!


Por isso mesmo selecionamos receitas caseiras para deixar seus fios mais lisos sem químicas, processos que são progressivos, quanto mais você utilizar, mais lisos seus fios ficarão.



Receitas para fios mais lisos sem química 😍


Açúcar para alisar os cabelos 👀


O açúcar pode ser utilizado para reduzir volume dos cabelos, obviamente que não irá alisar cabelos cacheados e crespos, mas deixará as ondas mais suaves, além de dar brilho aos fios.

Ingredientes:

1 xícara de açúcar refinado ou açúcar cristal
2 colheres de sopa de amido de milho
100 ml de leite integral

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexendo cuidadosamente até formar uma consistência de mingau. Desligue e espere esfriar um pouco, ficando em uma temperatura morna.


Modo de usar:

Lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha. Aplique o creme nos cabelos enluvando da raiz às pontas. Coloque uma touca nos cabelos e deixe agir por duas horas. Depois desse tempo de pausa, enxague os cabelos e aplique vinagre como condicionador.


Óleo de coco e maizena 👀


Muitas pessoas atestam que usar o óleo de coco semanalmente deixa os fios lisos com o passar dos tempos. Ainda que não haja comprovação científica para isso, você pode testar essa receita caseira para deixar os fios mais lisos sem química.

Ingredientes:

1 xícara de óleo de coco extravirgem
3 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de azeite de oliva
suco de 1 limão espremido na hora

Modo de Preparo:

Misture o suco de 1 limão com o amido de milho, dissolvendo bem. Depois acrescente o azeite e o óleo de coco. Leve ao fogo até formar um creme homogêneo. Deixe esfriar.

Modo de usar:

Com os cabelos secos, aplique a receita na extensão dos fios, massageando bem para que o creme penetre nas fibras e possa reduzir o volume. Deixe agir de 1 a 2 horas e então lave os cabelos com shampoo de sua preferência e finalize com um condicionador.


🌺 SIGAM O MAIS ESTILOSA NO GOOGLE + Clicando Aqui  


🌺SIGAM O MAIS ESTILOSA NO PINTEREST Clicando Aqui

Comentários