Cabelo Descolorido (LOIRO) Não Cresce: MITO ou VERDADE?

cabelo descolorido não cresce


Já ouviu falar que cabelo descolorido não cresce? Será que isso é mito ou verdade? Para te ajudar a esclarecer essa dúvida vamos tentar entender o que está por trás dessa informação.






Primeiramente, precisamos dizer que o processo de descoloração remove parte da massa capilar que é a queratina. Este elemento é importante para que o cabelo fique forte e resistente.




Por conta dessa perda de massa, os fios descoloridos tendem a ser mais frágeis e propensos a quebra. Logo, a reposição de massa deve fazer parte dos cuidados semanais de quem tem os fios descoloridos.


Acontece que a descoloração exige manutenções periódicas, por mais que você reponha a massa, no dia de refazer a raiz essa carga de queratina irá sair, se tornando um ciclo sem fim.



Com o cabelo fino, ralo e fragilizado, dificilmente ele terá força para crescer e alcançar um tamanho médio ou longo, a menos que você consiga investir em manutenções profissionais.  Outro fator que interfere no crescimento é descolorir a partir da raiz, pois o couro cabeludo fica fragilizado.



Cuidados para cabelo descolorido


Sendo assim não é mito dizer que o cabelo descolorido não cresce, infelizmente essa afirmação é verdadeira principalmente para quem não pode ou não consegue manter uma rotina de hidratação, reposição de massa e reconstrução capilar.




Quem conseguir seguir um cronograma capilar de cuidados, poderá fugir dessa máxima e ter cabelos longos e bonitos ainda que passe pelo processo de descoloração. Outra dica interessante para ter cabelos descoloridos e compridos é optar por luzes longes da raiz. Esse efeito pode ser feito com luzes na touca onde o pó descolorante não atingirá o couro cabeludo. 

Mas atenção: ainda nesses casos, a manutenção semanal com produtos para hidratação e reconstrução capilar sé importantíssima, pois o comprimento dos cabelos descoloridos também precisa ser protegido. 


Cabelos que estejam muito fragilizados e quebradiços devem parar com o processo de descoloração, investir em reconstrução, deixar crescer naturalmente e só então voltar a fazer luzes, todavia, optando por procedimentos menos agressivos. 




🌺 SIGAM O MAIS ESTILOSA NO GOOGLE + Clicando Aqui  


🌺SIGAM O MAIS ESTILOSA NO PINTEREST Clicando Aqui

Comentários